segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Prescrição medica: vida de dondoca

Às 27 semanas chegou a ordem: está na altura de repousar, abrandar o ritmo e.... Fazer vida de dondoca. O que significa que estou oficialmente de baixa até que a princesa Camila decida nascer. 

Do R. estive em casa desde o primeiro dia em que soube que estava gravida. Três abortos anteriores aconselhavam precaução. Tinha sido detectada uma mutação genética no sangue (trombofilia) e era preciso não correr riscos. 

Desta vez parecia tudo mais tranquilo. A medicação era inevitável (Lovenox - injecções diárias, que fazem arrepiar muitas mamãs, mas que eu sempre dei a mim própria com alguma tranquilidade e sem dramas) e tirando isso era só não abusar dos esforços físicos. 

Mas na eco morfológica perceberam que este problema no sangue deteriorou as artérias uterinas, o que significa que a princesa Camila não está a receber a 100% os alimentos que a mãe recebe. Pânico? Ao início um bocadinho, mas entretanto a medica já tranquilizou. É preciso monitorizar mais assiduamente, o que implica ecos de 3 em 3 semanas para ir vendo o crescimento dela. Para já, aumentou de peso e isso é o mais importante. 

No entanto, mãe e filha precisam engordar e para isso o trabalho deve ser interrompido. Não venho com ordens de repouso total, mas sim para uma vida descansada para corpo e mente. 

E agora é esperar que esta menina não seja apressada e aguente até 2015 aqui no quentinho, até porque a mãe ainda tem os preparativos todos para fazer para a sua chegada:)

Sem comentários:

Enviar um comentário