quarta-feira, 13 de março de 2013

A lista da nossa mãe

Fomos desafiadas pela By me (& her) a participar neste desafio. Chama-se " A lista da nossa mãe" e foi inspirado num livro com o mesmo nome, que conta a história de Kate uma mulher que perdeu a luta contra um cancro, mãe e que deixou um tesouro só seu para os filhos! Criou uma lista de lugares a visitar, musicas a ouvir, coisas a fazer e palavras que falam dela. Falou de quem foi e de quem quis ser...O tal tesouro que deixou como herança, surgiu da vontade que eles nunca se esquecessem dela e a sentissem mais perto durante a vida!

O desafio passa por deixar uma lista semelhante aos nossos filhos.  Divide-se em duas partes: uma sobre nós e outra para deixar aos nossos filhos.


Este é o selo do desafio

Seguem as nossas respostas:

Bebé Bolsão: Verde
May Mom: Preto
Mom Butterfly: Rosa
Parte 1, sobre mim:
Prato favorito:
BB: Massas! Adoro.
MM:  Massa… Tudo o que tenha massa gosto muito, especialmente pratos italianos.
MB: Cabrito (acho que depois da Serra, já posso assumir istoJ


 Peça de roupa e acessórios:
BB:Vestidos e calções
MM:  Jeans e calções. Acessórios… todos! Sandálias, carteiras, relógios, ai relógios…
MB:Vestidos e sapatos altos

Música favorita: 
BB: A nossa música ‘When you say nothing at all’ do Ronan Keating
MM: É isso aí, Ana Carolina e Seu Jorge
MB: Robbie Williams

Flor:
BB: Não gosto muito de flores! A maioria faz-me alergia. Posso dizer as que odeio: malmequeres, e margaridas. 
MM: Túlipas
MB: Orquídeas 

Cor:
BB: Verde e branco 
MM: Branco, verde, rosa… no Verão e castanho e preto no Inverno
MB: Rosa

Cheiro favorito: 
BB: Roupa lavada 
MM: uhmmm não sei. Sei que não gosto de cheiros muito fortes, fazem-me dores de cabeça.
MB: O do meu bebé


Livro favorito
BB: Adoro ler, já li imensos livros que amei, mas sempre que me fazem esta pergunta é este que me vem à cabeça: Uma Mulher de Branco Wilkie Collins. O livro era da minha mãe e li na adolescência. ADOREI. Também gostei imenso das Travessuras da Menina Má do Mário Vargas Llosa.
MM: Adorei ler o Código Da Vinci, de Dan Brown e o Equador de Miguel Sousa Tavares. Foram os livros que li com mais prazer. Queria sempre ler mais uma página e mais outra e outra…
MB:  Diário de Anne Frank e A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafon)

Local:
BB: Praia. Gosto tanto no Verão como no Inverno
MM: Praia. Adoro ir à praia!
MB: A minha casa

Brincadeira favorita: 
BB: Fazer rir o G. ADORO!
MM: Neste momento, qualquer brincadeira com a minha princesa!
MB: Brincar às escondidas com o R.


Quotes mais importantes para a vida:
BB: Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti. 
MM: Querer é poder! A minha Mãe dizia-me isto muitas vezes.
MB: Os amigos são os que estão contigo nos sucessos e não apenas nas desgraças. (A primeira vez que ouvi, achei muito estranho e lembro-me de pensar que era o contrário que estava certo, mas não, é mesmo assim)


Maior mentira: 
BB: Na vida tudo tem um preço! Na verdade, acho mesmo que as melhores coisas da vida são grátis: o sorriso do nossos filhos; o sol a bater na cara; um mergulho no mar; um beijo apaixonado...
MM: Que o tempo cura tudo.
MB: Quando fazemos de conta que está tudo bem!


Maior traquinice:
BB: Ui….várias nas diversas colónias de férias. A maior foi a de bicicleta pelo Alentejo. Meteu perdidos no mato, polícia, bombeiros…enfim, hoje é divertido lembrar, mas não sei se deixaria o G. fazer o mesmo.
MM: Não sou muito de traquinices… gosto de fazer surpresas e andar uns dias antes a “torturar” a pessoa que vai ser surpreendida :=)
MB:  Ser cúmplice num “esquema” que acabou com vários pneus vazios…

Gelado favorito: 
BB: Sorvete de morango 
MM: Meloa, no Santini
MB: Avelã


Profissão que queria ter: 
BB: Jornalista. Já fui, gostei, mas hoje em dia gosto muito mais de trabalhar  com a criatividade na área da ficção.
MM: Quando era pequena queria ser farmacêutica. Depois desisti e virei-me para jornalismo e gestão. Já fui jornalista e agora trabalho em marketing e vendas. No fundo já passei pelas duas profissões que escolhi.
MB: A que tenho: Jornalista

Defeito da mãe:
BB: Ser muito ansiosa.
MM: Às vezes perco rápido a paciência
MB:   Falta de paciência

Qualidade da mãe:
BB: Pôr o bem estar do G. em primeiro lugar
MM: Carinhosa, meiga e amiga
MB: Meter-te sempre em primeiro lugar.

Parte 2, para os filhos:

Fecho os olhos e a primeira imagem que tenho de ti é... 

BB: do teu sorriso traquinas.
MM: É o teu sorriso lindo com covinhas nas bochechas :=)
MB: Um bebé roxo, de lábios cor de sangue e com unhas em triângulo e enormes!

O que guardarias na caixa de recordações dos teus filhos...
BB: as nossas gargalhadas juntos, as brincadeiras, as fotografias dos nossos momentos.
MM: Fotografias, muitas fotografias! Para guardar para sempre os momentos maravilhosos que passamos juntas!
MB: O meu amor por ele e o meu aconchego!

 Lugares onde querias levar os teus filhos... 
BB: às praias do Brasil, ao mundo encantado da Disney,  aos campos do Alentejo… há tantos sítios bons para os levar.
MM: Ao céu, para conhecerem a avó E. :=) Fora isso, gostava de levar os meus filhos aos quatro cantos do Mundo. Fiz umas quantas viagens com os meus pais e adorei. Espero poder levar a V. e outros babies que venham a conhecer outros países e outras culturas.
MB: À Disney mostrar-lhe o mundo mágico dos desenhos animados!

Coisas que gostas que eles te digam... 
BB:o G. ainda não fala. Mas acho que vou amar quando ele disser mamã!
MM: Simplesmente “Gosto muito de ti”!
MB: mamã, mamã (com ar de quem precisa apenas do meu abraço e do meu mimo para que tudo fique bem) 


Coisas que não ias gostar que eles fizessem.
 BB: que mentissem!
MM:.. Mentir e desobedecer-me.
MB: que não quisessem saber da escola e entrassem por maus caminhos!

O que não gostas de fazer aos teus filhos... 
BB:  perder a paciência! 
MM: Ralhar, falar alto, dar uma palmada. Mas às vezes é necessário e é para o bem deles.
MB: ralhar e dar palmadas, mas tem que ser!

Queres muito que os teus filhos busquem...
BB: o amor e a felicidade para a sua vida. Que não se acomodem e que procurem sempre serem melhores pessoas.
MM:a Felicidade! É o que todos queremos. Que os nossos filhos sejam felizes e que realizem os seus desejos. Que encontrem a pessoa certa, que escolham a profissão que querem e acima de tudo que também eles construam uma família perfeita!
MB: o amor em tudo aquilo que façam… na família, no emprego, nos hobbies, nos amigos… amor em todas as suas formas e feitios! Porque com amor tudo o resto se conquista mais facilmente!


E agora passamos:
tretasminhasetua
bolachadamaria
queenofhearts
diasdeumaprincesa
princesasemreino
 http://www.sweetsweet2.blogspot.pt/


Enjoy it! Estamos ansiosas por ver as vossas respostas

1 comentário: