segunda-feira, 11 de março de 2013

Parabéns R. - 18 meses!

Quando penso que já passaram 18 meses desde a primeira vez que te vi, pequenino, pequenino, a morrer de medo que precisasses de ir para uma incubadora e eu ficasse sem te ver durante as primeiras horas da tua vida... quando penso em tudo isso e imagino o que foram estes 18 meses ao teu lado fico de coração cheio, cheio e um amor tão grande, tão grande a querer sair pela boca fora que chego a ficar assustada!!!

Estás cada dia mais reguila e com uma energia que chega a ser difícil acompanhar-te. És super simpático e sempre bem disposto. Ai de quem passe por ti e não te dê atenção: não te calas com os "Oás" até que te respondam de volta. Continuas a comer a tua papinha no biberão Às 6h30 da manhã e por muito que me custe não te consigo tirar esse hábito. Fora isso, corres o dia inteiro e brincas sem parar, o que implica que às 22h, como hoje, caias para o lado assim que me deito na cama contigo.

Este foi o mês em que aprendeste a fazer cócó no bacio e a pedir quando tens vontade. Para já, esta proeza só é feita em casa e quando não estás perto do bacio, a fralda continua a ser a tua aliada. Mas é engraçado ver-te pedir para ir para a casa-de-banho e sentares-te lá até estares despachado!!!

Também foi o mês em que me deste beijinhos repenicados pela primeira vez. Não é fácil convencer-te, mas quando começas, achas graça e lambuzas-me toda! Adoro!!!

Ainda não chegaste aos 10kg... o que as 18 meses digamos que não é assim uma coisa muito boa. O pediatra não ficou preocupado, diz que andas sempre ali a saltitar no percentil 5 e que portanto, não há motivo para precoupação. Medes 80 cm.

Hoje foi dia da primeira notícia que nos deixou apreensivos em relação a ti: tens aquilo que os médicos chama dedos de gatilho... que é o mesmo que dizer que tens os dois polegares dobrados e que não esticam para trás como deviam. Já tínhamos notado isto há alguns meses, mas da última vez tínhamos-nos esquecido de perguntar ao pediatra e também não achamos que fosse motivo para grande preocupação. De facto, não muda nada teres sido diagnosticado agora ou há 3 meses, mas o que interessa é que vais ter que ser operado. Só a palavra "operado" faz-me logo ficar de coração apertado. Vamos primeiro a uma consulta de ortopedia e aí é que dirão quando será feita. À partida, precisas de fazer nos dois polegares, mas o mais certo é não dar para ser ao mesmo tempo, para não ficares com as duas mãos imobilizadas:( Nem quero imaginar o que vai ser essa recuperação e como é que vais conseguir ter a mãozinha imobilizada:(

Vai correr tudo bem, isso é que interessa!

Amo-te meu pequenino.

Parabéns, meu amor!


Calções - Knot
Casaco de malha e camisa - Laranjinha
Sapatos - Lanidor 
Collants - Calzedonia


4 comentários:

  1. Parabéns R.!!! A tua mãe tem toda a razão és um baby muito simpático e cheio de energia!!!
    Quanto à operação... vai correr tudo bem!
    Grande beijinho para ti e para os papás!

    ResponderEliminar
  2. Já falaste com um osteopata sobre os dedinhos?

    Beijinhos
    MG

    ResponderEliminar
  3. Não. Só falei com o pediatra. Mas o que é que um osteopata pode fazer neste caso?

    ResponderEliminar
  4. Tem passa do a correr, não é?
    Parabéns. ;)

    ResponderEliminar