segunda-feira, 18 de março de 2013

Todo o cuidado é pouco...

A toda a hora ouvimos conselhos, advertências, chamadas de atenção com o sinal "Perigo". Com as crianças todo o cuidado é pouco e é mesmo preciso termos dez olhos e quantos mais houver em cima deles para evitar acidentes. Nem sempre é possível e por mais cuidado que tenhamos, há sempre coisas que escapam. Não foi dramático, nem trágico, mas podia ter sido!

Baby R. adora andar pela cozinha quando estamos a fazer o jantar. Passo o tempo que estou ao fogão, a fechar as portas, a dizer "não mexas aí", "arruma isso", blá,blá,blá. Por sorte, ele não tem por hábito meter nada na boca, o que, confesso, nos tem deixado mais relaxados em muitas situações, como a mania de andar com os euros nas mãos a brincar e a dizer repetidamente "eu, eu, eu". Mas o certo é que, mais uma vez, os acidentes acontecem!

Na sexta-feira, estava eu no banho, quando o A. me entra pela casa-de-banho dentro, com o R. no colo a chorar e a cuspir: tinha provado Fairy! Ao que parece não engoliu. Assim que sentiu o sabor daquilo desatou a chorar e a cuspir, porque o sabor não lhe agradou!

Lavamos-lhe a boca com água, lavei-lhe os dentes e ele ficou bem-disposto outra vez. Mas, obviamente, que não fiquei descansada... andei a hora seguinte à procura de algum sinal que mostrasse que algo não estava bem: manchas na pele, sonolência ou qualquer coisa fora do normal! Nada. Ainda assim, não consegui pô-lo a dormir na cama dele e ficou na nossa durante essa noite!

Felizmente, não foi nada! Mas podia ter sido e martirizamo-nos vezes e vezes sem conta por ter deixado o Fairy ao alcance dele! Depois de comentar com umas amigas, fica aqui a dica se algum dia vos acontecer algo semelhante: por via das dúvidas, obriguem-nos a beber uma quantidade de azeite para os obrigar a vomitar. Seja pouco ou muito o que engoliram, têm a certeza que parte disso sairá logo.


1 comentário:

  1. Com calma temos cuidado
    Que nada de mau aconteça
    Sempre com atenção
    Tudo por uma flor
    E sempre com todo o respeito
    Que nada falhe
    E sempre a palavra amor no ouvido

    ResponderEliminar