sexta-feira, 22 de março de 2013

Uma semana difícil

Foi isso mesmo: uma semana difícil, muito difícil. Não estou habituada a ter a cria doente e isso deixa-me toda trocada. Baby R. apanhou uma suposta virose e desde segunda-feira que não fazia outra coisa que não vomitar. Terça-feira acabamos a noite no Hospital Dona Estefânia, com o mini-terrorista a soro durante uma hora, análises para lá, raio X para cá, soro hidratante dado à seringa e muito, muito choro...

Foram três dias a trocar roupas de cama e pijamas duas e três vezes por noite, muito poucas horas de sono e o coração dos pais apertadinho de preocupação. A tortura maior foi recusar-lhe a água que ele ia pedindo insistentemente a toda a hora, a chorar e com ar de súplica:(

Desde ontem ao almoço que os vómitos pararam e a boa disposição voltou lá a casa. Para já, continua a dieta imposta: nada de legumes ou leite, muito chá preto com açúcar, chupa-chupas para o deliciar, arroz e papas com água.

Agora, resta dizer:  "vai-te embora oh bicho estranho, que não gostamos de ti!!!"


Segurar a seringa do soro nas mãos de um baby de 18 meses não é tarefa fácil, como se pode ver... Ele foi um corajoso e não chorou compulsivamente, apenas foi-se lamentando com um insistente "mamã, pi , pi...", a dizer que picava.



2 comentários:

  1. Tadinho do nosso R. As melhoras para ele e aproveitem o fim-de-semana para descansar!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Coraçãozinho bem apertado... Parece que gelado (sem leite) também é bom para esses casos. Mas pergunta antes ao pediatra. Pode ser que possas alternar com o chupa.

    Beijos e as melhoras rápidas!
    MG

    ResponderEliminar