quarta-feira, 27 de março de 2013

Olha que esta...

Ora bem,  há uns meses, baby G.começou a comer sozinho com a sua colher. Eu sei, era maioritariamente fruta e, às vezes, arroz e carne, mas, a verdade, é que levava  a colher direitinho à boca e ficava todo feliz quando batíamos palminhas.  Eu vim para aqui gabar-me com a eficiência da criança, com direito a fotos e tudo e  não é que agora não quer comer nada sozinho. A fruta é à dentada, come tudo: pêra, maça, tangerina, banana...não quer nada partido. Muito bem, os 'seus desejos são ordens', até dá menos trabalho. Agora, a comida, a papa e afins, não só não quer comer com a colher dele, como fica verdadeiramente irritado quando eu lhe digo para comer sozinho. Passa-se, reclama, faz cara feia e atira as coisas para o chão. Resultado: não come se eu não lhe der à boca, qual lord com o rei na barriga. E agora? Como o incentivo a comer sozinho outra vez? O objectivo é rumarmos em direcção à independência e não o contrário, certo?

3 comentários:

  1. Sim, já me aconteceu e acabei por descobrir que a culpa era do infantário... Ele ganhou a mania de não querer comer sozinho e como queriam despachar a hora de almoço, acabavam por lhe dar comida. Pois ele habituou-se à "boa vida" e queria que também lhe dessem comida em casa. Precisas de verificar se todos estão a suportar os teus esforços, senão é em vão...

    ResponderEliminar
  2. Não te consigo ajudar, mas vou seguir as dicas que te derem. Porque o R. continua a não comer sozinho, embora verdade seja dita que nunca insisti muito!

    ResponderEliminar
  3. A V. é ao contrário: só quer comer sozinha, na escola e em casa.
    Às vezes bem quero ser eu a dar, para ser mais rápido, mas ela diz logo "Nãoooo, itória". :=))
    Tenta ir dando uma colher e outra dizeres "Agora pela mão do G.!"... Enfim não sei se resulta logo. Isso deve ser uma fase. Quando menos esperares ele volta a comer sozinho.

    ResponderEliminar