terça-feira, 26 de março de 2013

Bibi, o primeiro amor

O meu filho está apaixonado... por uma vaca de peluche! Verdade... uma paixão assolapada que tem ganho toda uma nova dimensão nos últimos dias.

Chega a casa, corre para o quarto e assim que vê a "Bibi", agarra-se a ela e dá beijinhos (atenção que eu preciso quase suplicar para ter direito a beijinhos dele e o raio da vaca nem precisa de pedir!).

Sento-o no sofá para ver desenhos animados, reclama para que vá buscar a "Bibi" e a coloque ao lado dele. Logo se encosta e fica assim, deliciado com a "namorada" a assistir aos programas preferidos da televisão.

Sento-o no bacio e ele grita pela "Bibi" e aponta-me a sanita, para que sente a vaca a fazer-lhe companhia neste momento tão importante da sua vida.

Hora de ir dormir: "Mamã, a Bibi?". E se é verdade que ainda gosta de agarrar a minha mão e encostar-se a mim para adormecer, agora tenho que colocar o peluche ao lado para se ir encostando também a ela.

E perguntam vocês por que raio ele chama "Bibi" à vaca? Pois que não faço ideia. Quando lhe ofereceram o peluche no Natal, apelidei-a de Fluffy. Também não sei porquê, mas achei que era um nome fofinho para uma coisa assim felpuda como ela. Ensinei-lhe que a Fluffy era uma vaca e quando lhe pergunto o que é a "Bibi" ele, de facto, não tem qualquer pudor em dizer que é uma "Bá". Mas desde há umas semanas que a "Bi", o nome que eu associava que ele dizia por achar que era um "bicho", passou a "Bibi" e desde aí todo um novo mundo cor-de-rosa se abriu entre aqueles dois.

Ele dá-lhe bolachas na boca e suja-a toda, faz-lhe festinhas, leva para o carro para passear com ele... enfim, é um romântico!






2 comentários:

  1. Que fofo!
    Mas tem bom gosto, porque a vaquinha tem um ar amistoso :)

    ResponderEliminar
  2. Que querido o nosso R.! Fartei-me de rir a imagina-lo no bacio com a vaquinha ao lado ;=)

    ResponderEliminar