segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

É esta a polícia que queremos?

Não tenho familiares nas forças de segurança, nem nenhuma razão de interesse para o que vou escrever. Mas nos últimos dias confrontei-me com duas situações inacreditáveis que nós devem fazer pensar. 

A primeira tem a ver com as fardas. São os próprios policias que as pagam do bolso e não foi há muito tempo que o Governo lhes quis retirar o subsídio de fardamento (que pelo que sei não cobre o custo total). Se umas calças se rasgam, mesmo que em serviço, são eles que pagam para as substituir. E estamos a falar de fardas que custam à volta de 300 euros para alguns que ganham 700 euros por mês. 


A outra, mais grave, tem a ver com os acidentes. A polícia não tem seguro automóvel e se um agente tem um acidente, mesmo que em serviço e com carro da polícia, mas for o culpado, paga o arranjo do outro do seu próprio bolso!!!!  Na semana passada lá na rua do jornal, um polícia de mota bateu noutro carro. O rapaz ficou com três costelas partidas, um pulmão perfurado é como teve a culpa é ele que vai ter que pagar o arranjo do outro!!! Como assim?!!! É esta polícia sem condições que queremos?? 

Como é que os carros da polícia não têm seguro?! Não andam na estrada como os outros?

1 comentário:

  1. Inacreditável!! Os polícias têm vários defeitos, mas acredito que muitos deles derivem desta falta de condições mínimas (!!!) de trabalho. Não é uma profissão como outra qualquer, não são funcionários públicos, são quem zela pela nossa segurança. Não se entende...

    Entretanto, quem nos rouba todos os dias tem direito a telemóvel e carro topo de gama...

    MG

    ResponderEliminar