quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Os meus 32 anos...

Foram no sábado! E começámos muito bem o dia com uma actividade de ginástica no colégio do G. Ele adorou ter-me lá,  no espaço dele, entre as pessoas que lhe são familiares e ter a mãe ao mesmo tempo. Fartou-se de correr, de fazer cambalhotas, subir o espaldar (vocês lembram-se deste instrumento? Há uns bons anos que não via um) esteve feliz e eu também. Depois fomos todos almoçar, aproveitar que o dia estava bom e foi a primeira vez que a Ema saiu desde que veio do hospital. Não sei se foi por isso, acho sinceramente que não, mas hoje está a espirrar e tossir outra vez e eu tenho outra vez um nó na garganta, mas não quero falar sobre isso agora). Fomos almoçar fora com os meus pais e foi muito divertido...Escolhi o Rios, na Marina de Oeiras...é espaçoso, o que é bom por causa deles e nunca está a abarrotar, tinha só três mesas ocupadas. Ela dormiu o tempo todo, ele portou-se super bem e nós comemos maravilhosamente. Depois dei um saltinho a Campo de Ourique para comprar tecido para os cortinados dela...Ando há que tempos para fazer isso...Fui ao Atelier da Tufi e tem coisa tão, mas tão giras que me perdi e, indecisa como sou, demorei imenso tempo a escolher e a baby acordou entretanto, tive de lhe dar de mamar dentro do carro (acho que foi aquele ar saturado que lhe fez mal, mas já disse que não queria falar sobre isso, mas a culpa é uma cena lixada na maternidade. E apesar de eu ter consciência que faço tudo para a proteger, acabo sempre por me sentir uma péssima mãe quando percebo que se voltou a constipar-se). Adiante, tecidos comprados, fui ao cabeleireiro fazer franja, estava farta do meu cabelo e foi esse o artifício que arranjei para variar, só falta a pediatra deixar-me fazer madeixas para eu ir variar o look outra vez. E depois marquei um jantarinho com alguns amigos do coração... eu adoroooo festas em casa, mas este ano, confesso, que estou tão mas tão farta de casa que me apeteceu sair e aí foi o inusitado, cheguei tarde, dar banho, jantar e deitar dois dá sempre um bocadinho mais de trabalho e deixei-os com a minha mãe. e Lá fui eu, toda lampeira com o meu vestido e colares novo. O restaurante, o Gulli, em Cascais estava com o ambiente óptimo, tínhamos uma mesa espectacular e foi muito divertido enquanto durou. Sim, porque cerca de uma hora e pouco depois de ter chegado a minha mãe liga-me a dizer que a Ema estava 'incontrolável'. Eu ouvia os berros dela como barulho de fundo. Eu tinha deixado leite, mas ela não pegava no biberão e a minha mãe não sabia o que fazer. Conclusão, vim-me embora sem  nem cantar os parabéns. Deu para as entradas, o prato principal e dois dedos de conversa. Quando vinha no caminho para cá, vinha triste a pensar 'o que é que eu tinha na cabeça para pensar que ia conseguir jantar fora com uma criança de 3 meses em casa?' A verdade é que no dia dos namorados deu na perfeição, mas dois dias seguidos era mesmo pedir muito. Vinha triste por ter deixado os meus convidados pendurados, por em 32 anos ser a primeira vez que não me cantavam os parabéns e por a baby estar em lágrimas (odeio estar longe e ouvi-la chorar). Deixei de me sentir assim, primeiro quando cheguei e ela estava a dormir profundamente aos braços da minha mãe (coitada, pediu-me imensas desculpas por ter ligado) depois porque os meus amigos do coração ligaram-me pelo facetime e cantaram-me os parabéns em directo, e depois porque era o meu aniversário e eu tinha a minha família que amo de paixão comigo, amigos espectaculares e  é isso que interessa e que eu agradeço todos os dias...e pronto, acabei o meu dia a ver um mail  querido e que me levou às lágrimas de outra amiga que esta do outro lado do oceano. Acabei o meu dia feliz e agradecida por tudo o que tenho.

Ah e ainda me trouxeram umas fatias do bolinho!

4 comentários:

  1. Fico muito feliz de fazer parte dos teus amigos do coração! Foi um jantar MUITO diferente do habitual e foi uma pena, ou melhor dizendo uma m****, teres de sair. O jantar foi giro mas tinha sido um milhão de vezes mais giro contigo lá!!!
    Mais uma vez Parabéns e muitos anos de vida :=)

    P.S: Estavas o máximo com a franja e com o vestido novo!

    ResponderEliminar
  2. De facto, com filhos não conseguimos controlar os nossos planos sempre que queremos. NO meu caso, estava triste por não poder estar contigo no teu jantar dos 32 anos. O R. acordou com febre da sesta e não tive coragem de o ir depositar na casa dos meus sogros. Mas quero ver fotos desse vestido giro (a do face não dá para ver nada). E temos que combinar um jantar semanal só as três, sem babies, como nos velhos tempos. Pertinho da tua casa, não vá a Ema ficar novamente incontrolável. Bjs minha linda e muitos, muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns querida!
    Que sejas sempre muito feliz.

    As melhoras muito rápidas da Ema!!! E nada de culpas!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Voto no jantar!

    Obrigada Raquel...um beijinho enorme para vocês!

    ResponderEliminar