terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Três dias de desintoxicação

Eu adoro comer porcarias. Sou uma gulosa irrecuperável e não consigo resistir a bombons, bolos de chocolate, pastéis de Belém, bolachas, chocolates de tablete e tudo o mais que possam imaginar. Mas a partir dos 30, esta vida desregrada tem inevitáveis consequências. E no meu caso, são mais 2kg na balança do que alguma vez tive na minha vida sem ser grávida. Eu sei, eu sei!!! 2kg não é nada. Mas antes que isto se torne crítico, o melhor é tomar uma atitude. Resolvi, portanto, fazer três dias de desintoxicação. Já comecei esta manhã e está a correr bem. No fundo, não se trata de mais do que implementar hábitos saudáveis na alimentação, coisa que tenho alguma dificuldade em assimilar.

Se quiserem aproveitar a dica, fica aqui a dieta detox que, segundo o Google, é feita pela apresentadora Raquel Prates de quando em vez:

Em jejum

1 copo de água com gotas de limão

Pequeno-almoço

1 sumo detox de abacaxi ou maçã, com hortelã e gengibre + 1 colher de chá de sementes de linhaça ou sementes de chia (trituradas) + 6 a 8 amêndoas (sem sal)

Meio da manhã

1 gelatina sem açúcar + 1 a 2 chávenas de chá verde ou rooibos ou cavalinha + 4 nozes inteiras ou amêndoas

Almoço

Sopa de legumes (sem batata, pouca cenoura e pouca abóbora) + peixe (gordo ou magro) ou carne magra (peru ou frango) com legumes (grelhados, cozidos ou salteados) sempre cozinhados/temperados com azeite virgem

Meio da tarde

1° lanche: 1 fruta + 1 punhado de pevides de abóbora (sem sal) + 1 chá

2º lanche: 1 gelatina sem açúcar

Jantar

No 1º dia, apenas sopa;

no 2º dia, sopa + prato de vegetais;

no 3º dia, sopa + 1 ovo cozido ou escalfado, com ou sem vegetais a acompanhar

Sem comentários:

Enviar um comentário