sexta-feira, 4 de julho de 2014

Coisas de que eu não gosto...

Espinhas. Não gosto de espinhas. Fazem-me perder a vontade de continuar a comer. Aliás, acho mesmo que é o meu inibidor de apetite mais eficaz... Eu sei que  o mais natural, quando se está a comer peixe é encontrar espinhas e isso não me faz confusão (só um bocadinho)...mas vou cirugicamente tirando, analisando o peixe...virando-o de um lado para o outro, calcando com o garfo, espapaçando para ter a certeza que quando for comer não encontro nenhuma...a questão é quando encontro... quando uma espinha me vai parar à boca é uma M****. A maioria das pessoas quando comem peixe, vão tirando as espinhas da boca e continuando a comer, a conversar, a beber... eu quando sinto uma espinha na boca... acabou-se, não consigo comer mais, eu até tento, mas é com grande esforço. E é mesmo uma M**** porque às vezes o prato está óptimo e eu ainda tenho fome, mas, para mim, já não dá...Eu sei que é mariquice, mimalhice, parvoíce, idiotice e acrescentem todos os 'ices' que se lembrarem, mas eu não consigo evitar. Mesmo. Ponto. E até podia justificar esta minha aversão com  uma espinha encravada na garganta quando tinha para aí um dez anos.  Ficou mesmo lá, nem pão, nem água nada a rebocava do sofá confortável que ela encontrou na minha garganta e vai daí tive de ir para o hospital. Ainda hoje me lembro do frasco azul com o spray que me puseram na boca e nas enfermeiras a agarrar-me...mas acho que isto deve acontecer a imensas crianças e nem todas ficam assim...espinhofóbicas...  Eu fiquei. E pronto... era só isto.
 Lembrem-me de não voltar a pedir peixe ao almoço...é que até podia ser um bom trunfo para perder peso, a pessoa escolhe peixe é saudável e tal, mas depois não o consegue comer e fica cheia de fome e quem começa logo piscar o olho quem é? O amigo pão, as bolachas e todas as porcarias que encontro pela frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário