terça-feira, 15 de julho de 2014

Pão com chouriço, torresmos e o que mais houver

Arrancou este fim-de-semana o Festival do Pão 2014, no Jardim do Cerco em Mafra. E, tal como no ano passado, é um programa a não perder.

Não sei do que gosto mais. Se do jardim cheio de vida, de movimento, de sabor a pão e cheirinho a natureza. Se das próprias iguarias que por lá há para engordarmos ao mesmo tempo que nos rebolamos de prazer.

Há pão com chouriço, com torresmos, com bacalhau, com chocolate... ou simplesmente simples. Há caracóis, javali ou veado. Há filhós caseiras, arroz doce, pipocas, trouxas da Malveira, fradinhos e o que mais a vossa imaginação conseguir inventar em termos de doçaria tradicional.

Há artesanato de barro, cestas de vime, presépios artesanais. Há senhoras vestidas de saloias à antiga, ranchos folclóricos a actuar no palco, música de fundo e muita animação para os miúdos.

Em sumo: um programaço e tanto. Estive lá no domingo e lambuzei-me com pão com chouriço, com torresmos, caracóis e filhós. Mas prometo lá voltar este fim-de-semana para repetir tudo e provar o que ainda me falta.


Sem comentários:

Enviar um comentário