terça-feira, 15 de julho de 2014

Nesta segunda-feira...

A minha boneca sentiu a minha falta e não se conformou com a minha ausência.  Tinha acabado de chegar ao trabalho, ainda estava a ligar o computador quando tiro o telemóvel da mala (como faço sempre) e ponho em cima da secretária. Tinha uma chamada não atendida da minha mãe. Não ouvi porque fui o caminho todo de casa ao trabalho a falar com a May Mom. Vejo e apresso-me a ligar de volta...a minha mãe não precisou dizer nada, os gritos da Ema eram esclarecedores. Ela está a chorar desde que saíste...não consigo que ela se cale, já não sei o que fazer. Um aperto no coração. Ela tem estado doentinha, ranhosa, com tosse, sábado fomos de madrugada para o hospital porque ela estava com dificuldades respiratória...aerossois, celestone, soro...all over again. No fim-de-semana já tinha reparado que ela estava muito mãe, não me podia afastar por nada que ela reclamava e até já tínhamos comentado como ia ser a durante a semana. Foi mau. Ela não se sentia bem e queria a mãe ao pé dela. Orientei tudo no escritório, nem dez minutos demorei e voltei para casa. Quando cheguei estava a dormir ao colo da minha mãe...adormeceu de cansaço de tanto chorar. Imaginei-a triste a chamar por mim e a não me ver...apeteceu-me pegá-la ao colo, apertá-la e dizer estou aqui. Mas não queria acordá-la, ela precisava de descansar. Andava há  muitas noites a dormir mal porque acordava constantemente a tossir. Dormiu mais uma vez um sono agitado... e acordou passado um tempo, eu estava no computador a adiantar trabalho e a minha mãe ali ao lado. Viu-a, fez beicinho e ia começar a chorar quando me viu. Abriu um sorriso tão, mas tão feliz...até os olhos sorriram, sabem? E atirou-se literalmente para o meu colo e não me largou mais. Nunca mais chorou. Ria-se para a minha mãe, fazia gracinhas, o brrrrrr, que ela adora, parecia até que estava a gozar, a dizer, a minha mãe chegou toma, toma...e  se a avó se chegava muito perto, a Ema agarrava o meu braço com mais força, como quem diz não me tiras daqui. E foi assim o dia inteiro, um namoro pegado, adormeceu inclusive na minha cama, eu a fazer-lhe festas no cabelo e ela completamente colada a mim. Tãoooo bom. Hoje já se sentia melhor e ficou bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário