sexta-feira, 18 de julho de 2014

Que mês difícil!

Sim, sou eu a May Mom!!! Desaparecida, eu sei. Nem dá notícias do baby Ricardo nem nada. Eu sei isso tudo, mas acreditem não tem sido nada fácil. Nada fácil. O meu baby é um pestinha. Não consigo fazer nada de nada, só tomar conta dele. Chora, chora, chora e chora. Neste momento está a chorar desesperadamente e por isso vou ter de parar de escrever... 
Ok, estou de volta. Estava eu a dizer que o meu baby é um chorão. Ele leva o dia a chorar e não dorme rigorosamente nada durante o dia. Vá, no máximo uma sesta de 2 horitas por dia. Só se cala quando está a mamar. Confesso que nunca pensei que me ia calhar assim um pestinha desta natureza. Estes últimos dias tem estado um bocadinho melhor, mas houve aí semanas em que eu achei sinceramente que ia ficar maluca. É desesperante ouvi-lo chorar todo o dia. Um sábado destes dele chorou das 8.30 às 12.30 em modo non stop. Sim, são 4 horas a chorar. Só enquanto comeu, lá pelo meio, é que se calou. É desesperante, enervante e leva-nos quase à loucura! As cólicas são as culpadas número um. 
Fora isso (que é muito) baby Ricardo é amoroso. Lindo, lindo. Loirinho e parece (parece... ainda é cedo para confirmar) que vai ter os olhos da avó, azuis!
Bom, mas para vos contar o filme que tem sido a minha vida vou dividir a coisa em 3 capítulos: 

As malditas cólicas
Coitadinhos dos nossos babies. O que eles sofrem com as cólicas. Até nós adultos quando temos cólicas nos queixamos bastante, agora imagine-se um bebé pequenino que ainda se está a adaptar a este mundo. A minha princesa só começou com cólicas já com um mês e a coisa resolveu-se muito rápido com o mix Gripe Water e Biogaia, mas baby Ricardo tinha de ser diferente, para pior claro. :=( Logo com duas semanas começaram os primeiros sinais. Gripe Water fora de questão porque ainda não tem um mês por isso toca a experimentar Infacalm. Ora em vez de melhor a coisa piorou. Lembro-me perfeitamente que foi na quarta-feira dia 25 que ele começou a chorar à séria assim todos os dias e a toda a hora. Muda para Coliprev e nada de melhoras. Ele chorava, contorcia-se, esperneava... coitadinho... tinha mesmo cara de quem estava a sofrer. Até que chegou o dia 5 de Julho e a pediatra finamente passou o Gripe Water. O efeito não foi imediato, como com a V., mas a verdade é que foi melhorando aos poucos. Quando estivemos na consulta a médica disse que ele tinha imenso ar na barriga. Muito mesmo. E apesar de sermos pais de segunda viagem tivemos direito a uma "aula" de bebégel. Nem vos digo nem vos conto... eu realmente andava a fazer cócegas ao meu bebé. Aquilo foi estimulação à séria. Não fazem ideia do ar que saiu e do cócó que lá estava dentro. Surreal. Depois da aula baby Ricardo ficou bem aliviado, mas nem por isso dormiu uma boa sesta. Agora tem andado um nadinha melhor, mas a cada passo lá vem uma manhã ou uma tarde de desespero.

Noites e sono
Uma coisa boa é que à noite o príncipe dorme, não imenso, mas dorme. Pelo menos aguenta as 3 horas e já chegou a fazer 4 horas (porque bebe suplemento na última mamada). O que é bem bom para um bebé tão pequeno e dá para descansar qualquer coisa. Mas nem tudo são rosas, tinha de haver um senão... Porquê, porquê que este meu filho é tão bandido??? Acorda quase sempre por volta das 4.30 e depois entre mama de um lado, mama do outro, arrota e não arrota, muda fralda, deita e levanta passam sempre uma hora e meia ou duas horas. Ninguém merece!!! Já é mau acordar a meio da noite, pior é ficar acordada tanta tempo. Às vezes deito-me quase na hora de levantar. Gosto de me levantar cedo para poder tomar banho antes do My Love sair, caso contrário nunca sei quando o pequeno me dá cinco minutos para um duche :=) E assim aproveito para acordar a princesa e arranjá-la para a escola. Só espero que rapidamente ele comece a dormir mais. A V. começou bem cedo a fazer meia noite às seis ou sete da manhã. 

Eu, os meus babies e as minhas maminhas  
Aqui por casa a amamentação não é um processo fácil. Não é mesmo. Ela não queria nada com as minhas maminhas. Ao início só dormia, mesmo tipo pedra, e depois decidiu que não mamava. Simplesmente não puxava o leite. Claro que ficava cheia de fome e eu cheia de leite. Conclusão tinha de dar mama e suplemento. Ainda andei neste filme 2 meses mas foi terrível. Eu a tentar obrigá-la a mamar e ela aos berros a espernear que não queria. Um drama. Certo é que quando comecei a dar só leite do biberão a paz entrou em minha casa. A V. foi uma bebé muito fácil. Comia e dormia que era uma beleza!
Ora, baby Ricardo não tem nada que ver com a mana. Ele mama super bem desde o primeiro dia. É um mamão. O que é não aguenta 3 horas sem comer, nem pensar. Só se por milagre adormecer e fizer uma boa sesta. De resto, durante o dia ao final de 2 horas, às vezes um nadinha antes, já anda atrás da mama. Parece que é normal nos bebés que só bebem leite materno. Eu estava habituada a outra realidade. A chatice é que ele demora +/- 20 minutos em cada mama e por isso entre mamar, arrotar etc e tal são sempre cerca de 50 minutos para comer. E depois só descanso 2 horas até pôr a mama de fora outra vez. Jesus... não é fácil! À noite dou-lhe sempre um suplemento para ele dormir mais um bocado e resulta. É o melhor sono dele! Nestes últimos dias também achei que ele não estava tão satisfeito. Cada vez que o tirava da mama, ao final dos tais 50 minutos, ele fica a chorar e à procura da mama. Às vezes dou-lhe o suplemento e ele bebe um bocado. Nunca insisto muito se quer bebe, se não quer todo não bebe todo. Mas fico sempre na duvida. Certo é que ele está a aumentar bem de peso. Já vai com 4310Kg!
Amamentar também não é fácil para mim. Vale-me a minha conselheira BebéBolsão, bem experiente nesta matéria :=) Primeiro o stress da subida do leite, as feridas dos primeiros dias. Depois quando estava melhor arranjei uma mastite enorme. Nem vos conto... são dores horríveis no peito, febre e mau estar. Uma das piores experiências que já tive. Agora ando cheia de dores nos mamilos a tentar deixar o silicone por causa das cólicas do baby. É por estas e por outras que eu confesso que não adoro dar de mamar. E antes que as fundamentalistas da amamentação me caiam em cima eu explico melhor: há pessoas que dão de mamar com prazer, sentem-se confortáveis com isso e gostam, superam as dificuldades motivadas por essa vontade. Ora eu não sinto esse prazer, não sei explicar porquê mas não sinto. Não é não gostar, é mais não sentir especial prazer em fazê-lo. Dou de mamar porque tem de ser e porque é bom para o bebé. Agora, como não sou fundamentalista, acho que se a coisa não corre bem, azar bora lá dar biberão. E confesso que neste mês já pensei nisso várias vezes. Para já vamos ver como vai correndo... um dia de cada vez.

Entretanto deixo-vos algumas fotos do meu príncipe. Que mesmo com estes stresses todos é amoroso, lindo e eu ADORO-O muuuuuuuuuuuuuuuuito!!!




Os dois juntos! A V. adora o mano. Anda sempre de roda dele e conversa muito com ele!





Olha a crista!!! Não consigo baixar este cabelo!!!


P.S: Amanhã, se o Ricardo deixar (!!!), venho contar as últimas da princesa. Está linda e muito crescida!!!

P.S2: Desculpem lá o tamanho do post :=)

Sem comentários:

Enviar um comentário