quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A estreia do R. na escola

É aí está mais uma etapa cumprida nesta aventura do crescimento: baby R. deixou de ser baby e já foi para a escola. Primeiro ano do jardim de infância. Não estava numa excitação, mas chegou lá e adorou!! Quando chega entra na sala sem olhar para trás ou dar a entender que preferia ir comigo. Quando o vou buscar, vem a correr dar-me um abraço super apertado, de quem teve saudades, mas não se queixa. De manha, está sempre bem disposto para ir, como se esta tivesse sido sempre a sua rotina. Dizem que come tudo, é um tagarela e vai sozinho à casa de banho sempre que tem vontade de fazer xixi. Pedir é uma coisa que não lhe ocorre!!! 

Para primeira semana, acho que não me posso queixar. Até agora nem uma lágrima, nem uma queixinha. Para quem não se cala, só é estranho não passar o tempo a contar como foi o dia. É preciso perguntar e perguntar para saber o que foi o almoço, quem são os amigos, se fez desenhos. Já vi que não vou ter um filho daqueles que chega e faz o relato do dia. 

Quanto à minha experiência de mãe que tem pela primeira vez um filho na escola, só pergunto: o que se faz às 9h da manha, depois de os deixarmos??? Não estava habituada a isto. Esta semana estou de ferias, mas para a semana regresso ao trabalho e por norma do entro as 11h. Tenho todo um mundo novo por descobrir. 

Os preparativos foram engraçados, mas é tudo muito elaborado. Caixinha para muda de roupa, dossier, gaveta e ideias para personalizar tudo. Acho que me vou inscrever num workshop de trabalhos manuais, porque a minha imaginação para este tipo de coisas é zero. 

Ainda não temos o bibe da sala, porque é de encomenda. Mas para já andam de amarelo, que é a cor da sala. 









Sem comentários:

Enviar um comentário