quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Um crescido...


Hoje foi dia de voltar à escola, depois de mais de um mês de férias, e eu estava, assim, expectante. ansiosa.  Fomos dizendo que a escola ia começar ele olhava para nós e dizia que queria ficar com a avó e com a P. e ir ao parque... Decidimos não o levar segunda nem terça (achámos que nesses primeiros dias ia haver mais miúdos a chorar e um stress acrescido que não valia  a pena) mas estabelecemos um prazo: quarta-feira. Ele sabia e, apesar de dizer que não queria, hoje portou-se lindamente. Sem birras, nem reticências. Fomos os dois no carro e senti-o apreensivo. Eu também ia...a educadora era nova, a sala também e ia passar para o ambiente dos mais velhos. Achei que ele ia entrar e querer or para a sala antiga. Errei. Foi comigo até à sala nova e adorou.  quando chegámos lá, os meninos estavam todos na casa de banho e logo a seguir iam para o parque. Nós ficámos na sala à espera da educadora...resultado, os brinquedos todos só para ele... uma cozinha e uma torradeira, e carros ali à disposição. Depois fomos para o parque e foi logo para o escorrega. Fiquei um bocadinho e depois disse-lhe que me vinha embora e ele deu-me um beijo e continuou a brincar...Assim...fácil, fácil...tão diferente do ano passado, tão melhor, tão crescido.

PS: A minha mãe e a Ema sentiram saudades. Ela atirou-se para cima dele assim que o viu chegar!




Foi com este sorriso que o deixei!

Sem comentários:

Enviar um comentário