quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Primeira reunião na escola

E hoje lá fomos para o nosso primeiro dia na escola, desta vez ainda só para reunir com a professora e saber o que vai ser preciso ao longo do ano.

Levámos o R. connosco e ele ADOROU. Enquanto nos reunimos na Sala Amarela, que vai ser a dele, com a educadora P., os meninos que estavam presentes foram para outra sala brincar. A reunião durou duas horas e, no final, quando o fui buscar, a reacção dele foi:

- Oh mãe, mas vamos voltar? Eu quero vir outra vez!!!

Ok. Parece que para primeiro impacto, não se deu mal. Veio o caminho todo até casa da avó a dizer que tinha brincado com isto e com aquilo e a fazer perguntas sobre tudo e mais alguma coisa. A mais engraçada foi por causa da casa-de-banho. O A. levou-o a fazer xixi na casa de banho dos meninos, cheia de sanitas pequeninas. E a preocupação dele foi:

- Mãe, e a professora faz xixi onde?

Gostei imenso da escola, da educadora, das actividades que ela anunciou para o ano, da organização de tudo e dos pormenores desta nova fase, como o bibe ou o "saquinho dos sonhos" (uma mala de pano que temos que decorar e que os vai acompanhar ao longo do ano para transportarem da escola para casa as histórias e os desenhos).

Segunda-feira será a recepção oficial e já percebi que nos vão meter, a nós pais, a fazer alguma actividade. Terça começa a sério... e o meu bébé vai finalmente virar menino:(


Sem comentários:

Enviar um comentário