terça-feira, 28 de abril de 2015

18 meses - Viciada em Jardineiras

Com este tempo...em que ainda está frio para andar o dia todo de perna ao leu, mas também já está calor para andar de collants, tenho optado pelas jardineiras. E AMO ver a minha espevitada com elas.  Parece uma senhorinha do alto dos seus 18 meses (feitos no sábado). Está cada vez mais safada. Adora o irmão e imita TU-DO o que ele faz...de bom e de mau. Conclusão, às vezes temos asneira a dobrar, mas a maioria das vezes temos dois irmãos cada vez mais cúmplices e que ja brincam muito juntos. Já diz tudo, repete tudo e faz frases. Já só dorme uma sesta, a da manhã e, apesar de durante a noite, ser bem melhor do que ele era...ainda acorda uma vez e à noite nunca quer ir para a cama...quando a levo para o quarto quer ir sempre 'lá pra baixo', 'pra baixo' como ela diz vezes sem conta. Nestes últimos dias tem se desabituado da chucha e do Aero-om que era um  verdadeiro vício. Já só pede uma vez à noite. Agora a moda é queques...adora e quer todos os dias tirar uma bola e comer um queque (rotina com a avó).  Diz que o pai e a mãe vão 'tabalhar',  o mano vai para a 'có' e ela fica com a avó. Manda beijinhos e diz adeus a toda a gente, está sempre a cantar e querer que a gente cante. É teimosa e já faz birras de bater o pé.  Quer ser ela a escolher os ganchos do cabelo e os sapatos. Estou tão feita. Também quer comer sozinha, já come com a colher e com as mãos. suja tudo à volta. Bebe água do biberão sozinha e agora quer beber do copo de da garrafa. Gosta de bolas e de bebés. Às vezes quer um bebé quando vai dormir, olha para ele diz olá e encosta-o à barriga, dá-lhe pancadinhas no rabo e começa a cantar ' oh papão vai embora' - a música que a minha mãe lhe canta para ela adormecer.  Quer ir ao penico, mas não quer tirar a fralda. Dá puns, diz já está e levanta-se. Já diz quando está a fazer cocó, afasta.se e não quer ninguém ao pé dela. Já não mama desde Janeiro, mas tem a mesma mania do irmão -irritante- de me mexer nas maminhas.  Está grande, crescida, mas graças a Deus ainda pede muito colo e deixa que lhe dê muitos miminhos!
Eu pergunto: Ema, posso dar-te um beijinho
Ela diz: Posso.
És a minha boneca,  a minha boneca dos caracóis.





Parece uma senhora crescida.





Sem comentários:

Enviar um comentário