terça-feira, 7 de abril de 2015

Fui ver a reportagem de que toda a gente fala...

Esta Aqui. Somos o que comemos, que passou na SIC. Não sei se já viram...eu vi ontem. E realmente impressiona. Realmente, faz pensar. E realmente há muitos alimentos e bebidas e bolachas e papas que tem mais açúcar do que podíamos imaginar. E, sim,  depois de uma análise aos nossos dias, os meus filhos também andam a comer mais açúcar do que deviam. E, sim, se calhar, devia mudar várias coisas. E, sim, gostava de acabar com alguns hábitos, ou melhor, gostava de mudar os excesso, não são demasiados, mas à luz da reportagem já são alguns. Mas, não, não gostava de virar obcecada por rótulos. Não me apetece. Se calhar é preguiça. Talvez. Não me apetece passar essa obsessão para os miúdos. Não quero que os meus filhos olhem para um gelado e achem que é veneno. Percebo os perigos que a reportagem aborda, concordo com o que dizem, o açúcar pode sim ser um veneno.. se em excesso, acho eu.  Acho que o radicalismo, em qualquer área da vida,  não faz bem a ninguém...o objectivo é ser equilibrado. E aí, sim, a nossa família tem um caminho a percorrer!

2 comentários:

  1. Ainda não vi, mas realmente não se fala noutra coisa no facebook e nos blogues. Mas sem ver, leio o que escreveste e não podia estar mais de acordo. Tudo com conta peso e medida, nem 8 nem 80. Mas sim, lá em casa também temos de certeza pontos a melhorar :=))

    ResponderEliminar
  2. Também tenho que ir ver. Não se fala noutra coisa. Aqui em casa o açúcar é um pecado grande. De certeza que temos que melhorar.

    ResponderEliminar