quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O R. já foi operado

E correu tudo muito bem. Os polegares em gatilho são uma coisa simples de corrigir, mas tendo em conta que eram logo os dois e que implicava anestesia geral, o coração de mãe estava apreensivo. 

Chovia a cântaros e nesses dias parece que a disposição ainda piora. Eu que não  sou nada de ansiedades ou choradeiras, confesso que estava com medo da reacção que ia ter. Vê-lo deitado na mesa de operações, injecções e tubos... Não me parecia um cenário muito apropriado para uma mãe. Mas não, foi tranquilo.

Claro que estava nervosa, mas ele esteve sempre tão bem disposto antes que atenuou. Assim que entrou na sala de preparação foi um festival. Achou o máximo meter a touca, saltar de cama em cama, tentar trepar para todo o lado.

Depois veio um xarope anestesiante e foi de rir vê-lo como se estivesse bêbado. A falar estava demais!!!

A hora h foi mais difícil. Fui com ela até à sala de operações, deitei-o, mas assim que o anestesista lhe pôs a mascara ele já não achou graça. O momento em que esperneia e depois adormece é um bocadinho pro arrepiante e é mesmo aí que te mandam embora. 

A espera com ele lá dentro é a pior parte. Será que está bem? Será que está a correr bem? Será que demora? Mas foi rápido. Quarenta minutos depois vieram chamar-me e a enfermeira disse logo para me preparar para o ouvir chorar. Assim que entrei no corredor, o meu coração entrou em galope ao ouvi-lo aos berros. Quando cheguei ao pé dele esperneava com duas enfermeiras a tentar segura-lo. Estava num pranto e quando me viu ainda chorou mais, desesperado e a fazer queixinhas. Tinha o soro espetado no pé e só queria tirar. Demorou bastante a acalmar e só sossegou quando tiraram aquilo ao fim de dez minutos. Estivemos quase duas horas ali no recobro, dormitando no meu colo. Depois passamos pro recobro externo e aí o A. já esteve connosco. Dormiu mais sossegado e quando acordou para ir para casa já estava super bem disposto. 

Os dedos vêm apenas com uns pensos. É preciso ir dobrando para se habituarem ao movimento e daqui a uns dias tira os pontos. Ele chateia-se de ter aquilo, mas agora já está mais habituado. 

Ele foi operado na clínica São João de deus, pelo Dr. José Antunes. 





3 comentários:

  1. O que interessa e que correu tudo bem!
    As melhoras :)

    ResponderEliminar
  2. As melhoras para um nosso R.!
    Um beijinho especial,
    May Mom

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus, que aperto no coração. Aquela parte em que entraste no bloco e ele estava a gritar e espernear não deve ter sido nada fácil. Tudo passa. Mas enquanto não passa é complicado...

    Um grande beijinho para ti e outro para o corajoso R.
    MG

    ResponderEliminar