sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Furar ou não furar???

Esta é uma pergunta que anda na minha cabeça desde que a princesa V. nasceu: furo ou não as orelhas? Adoro brincos e gosto de ver as meninas de brincos mas confesso que não sei qual a melhor altura para furar as orelhas. Eu, por exemplo, furei super tarde, devia ter uns 10/12 anos. Não sei bem. E talvez por isso gostava de furar as orelhas da V. muito mais cedo. Ainda pensei nisso quando ela era mesmo bebé, mas não sabia se era cedo demais e acabei sempre por ir deixando o tempo passar. Ontem vi no Blog da Carlota este assunto e por isso a pergunta voltou a "assombrar-me" (salvo seja). Até conheço uma pessoa que fura as orelhas, é uma amiga minha que é técnica numa farmácia. Já lhe perguntei e ela diz que há de tudo: recém-nascidos, bebés, crianças pequenas e maiorzinhas, adultos, enfim todas as idades. Depende dos pais. A verdade é que, apesar de pensar nisto montes de vezes, ainda não me decidi. Ainda não avancei. E vocês, têm alguma opinião sobre este assunto? Já furaram as orelhas às vossas princesas?

3 comentários:

  1. Na idade da v. Talvez já fique giro. Confesso que nas bebês mesmo acho piroso.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Vou deixar que seja a minha filhota a decidir quando for um bocadinho mais velha.... Apesar de achar que há algumas crianças que ficam uma fofura de brincos pequeninos, no geral não gosto muito de ver. Quando a minha Tillie tiver uns 6 aninhos, se quiser.... podemos pensar sobre o tema.

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Eu confesso que não gosto de ver bebes e mini crianças com brincos. E acho que deve ser a pessoa (criança, neste caso) a decidir. No fundo, trata-se de um acessório que deve ser escolhido pelo próprio. Até porque implica um momento de dor. Porque há-de ser a mãe ou o pai ou a tia a decidir? De quem é a vaidade, então? Eu só furei as orelhas aos 18 anos. Por decisão minha.

    Bjs
    MG

    ResponderEliminar