terça-feira, 1 de outubro de 2013

A relação do G. com a mana

A minha barriga já não deixa ninguém, nem o G. indiferente. E agora recorrentemente, quando me vê de barriga de fora ele aponta, dá festinhas e ontem também achou piada dar turrinhas... só ainda não consegui que ele ficasse com a mão quieta o tempo suficiente para a sentir mexer.  Há uns dias fomos à farmácia comprar os produtos de banho para ela ( Segui as vossas recomendações e comprei Uriage -queria o perfume também para borrifar a roupa, mas não encontro em lado NENHUM, por isso se souberem onde comprar avisem-me). Adiante...andava a ver os produtos e decidi comprar um biberão pequenino para ela. Do G. não foi preciso (apesar de ter comprado vários) porque a amamentação correu super bem, espero que desta vez também corra, de qualquer forma achei que podia fazer falta. Ponho tudo no cesto e está claro que ele, cusco, vai lá ver e pega no biberão, rasga o papel e tira a tampa do biberão. Eu disse-lhe: esse biberão é para a mana beber o leite. O G.  ri-se e de imediato, puxa a minha camisola para cima e encosta o biberão à minha barriga para dar o leitinho à mana. Foi tão fofo, tão querido, que as pessoas que estavam à nossa volta na farmácia se fartaram de rir. Depois claro, pôs ele também na boca.
Já em casa decidiu ir buscar o autocarro e brincar com ele em cima da barriga enquanto eu estava deitada no sofá. Eu achei um máximo e disse-lhe: estás a brincar com a mana? Ele disse que sim e continuou, eu elogiei e disse que lindo, a brincar com a mana e não sei porquê saiu-me: emprestas o teu autocarro à mana? Ele diz  logo que não e afasta-se muito rapidamente. Lá se foi o momento ternura. Cheira-me que a partilha não vai ser pacífica. 

3 comentários:

  1. Muitas mães bloggers falam de uma água de colónia com um cheirinho muito bom. Vende-se nos hipermercados (parte de criança) e chama-se Denenes. Eu fui experimentar e gosto do cheirinho :) É muito em conta e dá para imenso tempo!

    ResponderEliminar
  2. Que menino lindo:) quanto à água de colônia, a da knot é deliciosa.

    ResponderEliminar
  3. O perfume da uriage tem na parafarmacia do Jumbo.

    ResponderEliminar