segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O fim da Fase 2 e o fim dos 31 dias

Esta 6ªfeira chegou ao fim a Fase 2 da minha dieta e com ela o fim dos 31 dias. Como vos contei aqui a Fase 1 até correu bem, os 15 dias passaram rápido e não passei fome. Perdi nessa 2.1Kg, o que é bom, não é fantástico mas é bom. Na Fase 2 já pude comer fruta (que me fazia tanta falta) e também sopa (mas sem batata :(que não fica tão boa, sejamos honestas). Segui a dieta à risca e sem grandes asneiras. Sim, cometi algumas quando estive no Porto no outro fim-de-semana: umas entradinhas mais calóricas no jantar de 6ªfeira e croiassants ao pequeno-almoço, mas de resto portei-me lindamente, nada de arroz, nada de batata. E perdi 900 gramas nestes 15 dias. Que FRUS-TRAN-TE! É que na segunda fase já estamos a ficar fartas da dieta e já estamos a ficar assim desconsoladas por isso bem merecia perder mais. A sério. Estava mesmo a contar perder mais. Quem me conhece sabe que cumpri tudo à risca. Bolas no total só perdi 3Kg. Estava mesmo convencida que ia perder mais. Eu sei que 3Kg em 31 dias até é bom, mas como já disse não é fantástico. E isso irrita-me. Também sei que o peso a mais não se perde assim de um dia par o outro, é uma coisa que leva tempo, mas... enfim queria ter perdido mais. Este fim-de-semana ignorei a dieta e as regras e deliciei-me com um sushi ao jantar, um croissant misto ao lanche e ontem um pão com manteiga de comer e chorar por mais :=)). Agora depois destes dias de tréguas acho que vou voltar à Fase 1 e tentar mais uma vez perder os quilinhos que tenho a mais. 3 já foram! 

P.S.: Preciso de força... é que já me começa a chatear...

2 comentários:

  1. Isso... não vamos pensar no que não perdeste e ganhar força para a segunda tentativa. NO total, se forem mais três já serão 6 em dois meses...

    ResponderEliminar
  2. Na dieta, a maior aliada é a calma e a pior inimiga a ansiedade. O peso só diminui quando sabemos que podemos comer tudo o que nos apetece, apenas com moderação e compensação - quando se abusa num dia, compensa-se no outro ou no outro. Sabemos que não vamos passar fome. E sabemos que os supermercados estão cheeeios de coisas que nós gostamos e que podemos comprar quando nos apetecer mais. Não precisamos comer doces todos os dias, não é verdade? E naquele dia em que o chocolate nos chamar aos altos berros, há que ter sempre o 74% do Lidl e comer um ou dois quadradinhos ;-)

    Aproveito e deixo a recomendação de um livro que adorei e me fez muito bem. Não interfere propriamente com a dieta da Ágata e pode ser um bom incentivo. Chama-se "O Pequeno Livro que Emagrece", da Kimberley Willis. Vale a pena. Não tem dietas lá dentro, aviso.

    Aqui fica um pequeno pequeno resumo do pequeno livro: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=31&did=72443

    Mas o ideal é lê-lo e tê-lo à mão de semear para as alturas de maior necessidade.

    Espero ter ajudado.
    MG

    ResponderEliminar