sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Hipocrisia Parlamentar

Primeiro ponto prévio: eu sou a favor da co-adopção e até da adopção homossexual, porque o que interessa são as crianças e não me venham com a história dos princípios errados e do distúrbio psicológico que isto coloca às crianças. Em primeiro lugar, homossexualidade não é uma doença contagiosa e, em segundo, o que interessa é que as crianças sejam amadas. Antes criadas por um casal homossexual do que por um pai ou mãe biológica abusivos (não querendo com isto dizer que são realidades comparáveis)

Feita a declaração de interesses, aquilo que se passou hoje na Assembleia da República, mesmo que eu fosse contra a adopção gay, foi RÍ-DI-CU-LO. Um espectáculo lamentável por parte da liderança da JSD e da bancada do partido, que lhe deu apoio e aval. E uma falta de coragem atroz e escondida atrás de uma hipocrisia de todo o tamanho por parte da bancada do CDS.

O projecto de referendo está mal feito, não tem pés nem cabeça, tem uma série de riscos constitucionais (para além do propósito inadequado) e só por isso devia ser chumbado. Vem aí o argumento de "ah e tal, estamos perante um tema de construção de sociedade e não temos mandato para o votar". Hipócritas! Construção de sociedade também era o casamento gay e não fizeram um referendo. Construção de sociedade também é a entrada do país no euro e não fizeram referendo.

E não consigo entender como é que se impõe disciplina de voto e como é que o PSD se presta a uma convulsão destas dentro da coligação para apoiar um projecto destes.



Sem comentários:

Enviar um comentário