quinta-feira, 25 de julho de 2013

Veneza

Esta foi a grande descoberta gastronómica das férias. A bem dizer é uma descoberta com largos anos de atraso. Acho que toda a gente conhece ou já ouviu falar do Veneza, incluindo eu, mas nunca tinha lá ido. Talvez porque sempre ouvi dizer que era caro e que tínhamos de marcar com um ano de antecedência. Só isso assusta logo. 
Este ano decidimos tentar. Na semana antes das férias ligamos para lá e conseguimos mesa para o dia de anos do My Love! Só tenho uma palavra: MARAVILHOSO! Adorei, adoramos os 3. Comemos tão bem que voltamos lá dois dias depois. O M. esteve à conversa com o dono e ele disse-lhe que isso de marcar um ano antes era antigamente. Hoje em dia continuam a ter muita gente, mas consegue-se mesa com mais facilidade. Uma das vezes optamos pelos pratos do dia: Cachaço de porco assado no forno. Estava delicioso. A V. adorou as papas de milho que vêm a acompanhar. Da outra vez comemos Lombinhos na frigideira. Uau! Muito bom também. 
Mas o giro deste restaurante é que além de ter uma comida deliciosa tem uma garrafeira fenomenal. O que, para quem gosta de vinho como é o nosso caso, torna a coisa a ainda melhor. A carta de vinhos chega à mesa através de um iPad. Olha o estilo ;=) Sim, porque são tantas, mas tantas as opções que colocar tudo em papel era literatura a mais. E depois o mais giro é que ao seleccionarmos o vinho podemos ver logo a garrafa e a ficha técnica. Nas duas vezes que fomos lá jantar experimentamos dois vinhos novos, sempre Douro, e adoramos. Recomendo: Revolta e Cottas, ambos tintos. Ahh e os preços estão muito bem para o restaurante que é, nada de excessos. 
Fica a dica! Se forem ao Algarve não deixem de conhecer este restaurante. Fica em Paderne, próximo de Albufeira.



2 comentários:

  1. Este é um dos meus restaurantes TOP no Algarve!! Até agora achava que só eu é que conhecia! Faltou-vos a cataplana, é maravilhosa. E sim, a garrafeira encosta muitso restaurantes "grandes" a um canto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cataplana... Parece-me muito bem! Pode ser que ainda dê lá um salto :)

      Eliminar