quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

15 meses. Parabéns Baby G.

Estás crescido. Lindo. Amoroso. E cada vez mais traquinas. O teu sorriso não engana ninguém e a frase 'ele tem mesmo ar de reguila' é cada vez mais recorrente. Hoje temos uma novidade: há três dias que não mamas. Yeahhhh...! Ainda não te esqueceste, mas porque arranjámos outro esquema para te adormecer: vais passear de carro com o papá. Não é perfeito, nada que se parece, é mesmo tirar um vício, criando outro, mas sinto que temos de ir por etapas e a mama estava a ficar um vício cada  vez mais forte, passavas já mais de uma hora a mamar, coisa que nunca fizeste quando eras mesmo bebé e estavas a usar a maminha como chucha e achei, achámos que já era mesmo altura de parar. Dormir continua a ser o teu problema, resistes até à última, chegas a estar de olhos fechados e levantaste só para não adormeceres. E, apesar de já não acordares de três em três horas, ainda continuas a acordar pelo menos, uma vez por noite.

Já tens mais três dentes de fora. Ao todo já são 14.

Pesas 10400g e medes 80 centímetros. Deste um grande pulo. A consulta com o pediatra foi um terror. Começaste a chorar assim que percebeste que tinhas de entrar no consultório, ela ainda nem te tinha tocado...e foi assim a consulta TO-DA. Saíste a soluçar. Ela diz que é normal, mas eu não estava nada habituada. Sempre te portaste lindamente até à consulta de um ano...

. Agora não te queres sentar no banho. Não sei o que se passou, não queres. Ponto. Não faz mal...tomas de pé e brincas na mesma. Só tenho de ter mais cuidado.

. Dá abraços DELICIOSOS e muitos miminhos. Sabe tão bem.

. Sabes quando vais fazer asneiras e olhas para mim com um sorriso malandro para ver a minha reacção.  Já percebi que dizer não e depois ficar em silêncio, resulta para ti. Ficas incomodado, nem sempre te impede de fazer asneiras, mas percebes e vens ter comigo como que a pedir desculpas. Às vezes tenho a sensação que passo os dias a dizer não. Acontece com vocês? Não gosto nada dessa sensação..

. És um vadio. Gostas de rua e vais para a porta a toda a hora a indicar que queres sair.

. Ris muito. Dás gargalhadas a toda a hora. E quando estás muito contente bates com os pés no chão.

. Adoras chaves e comandos e agora sempre que saímos de casa temos esse ritual_ queres levar sempre tu as chaves, só devolves, quando chegas à garagem.

É mágico ver-te crescer. Delicioso. ADORO-TE




.

3 comentários:

  1. Lindo, lindo!
    Eu também acho que passo o dia a dizer Não!!!
    E a princesa também tem esse vicio das chaves :=)) Tem de ser ela a levar a chave do carro ou de casa!
    Parabéns!

    PS: eu bem disse que ele estava muito grande!

    ResponderEliminar
  2. Parabésn, Baby G.
    És tão mas tão parecido com o meu A.
    Tanto que esta descrição poderia ser minha!
    Estás uma ternura.
    Um beijo enorme para ti e para a mamã*

    ResponderEliminar