terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A pergunta de sempre...

Ontem fui a uma consulta na minha ginecologista. Nada de especial, apenas rotina. E a conversa foi mais ao menos assim:
- "Olá I. como está? Tudo bem? Alguma queixa?"
- "Olá Dra. está tudo ótimo vim só para uma consulta de rotina."
Ok... toca a despir tudo. 
Entretanto, estou eu ainda a descalçar-me...
- "Então e a princesa... está boa?"
- "Sim, a V. é um amor!"
- "Então e quando é que manda vir outro bebé??? Já está na altura!!!"
Lindo... cada vez que lá vou ela pergunta o mesmo :=) Eu já estava à espera. Quando lá estive em Novembro do ano anterior (só um parênteses... a V. tinha 6 meses) a Dra. fez exactamente a mesma pergunta! Na altura disse logo "what??? A V. só tem 6 meses ainda é cedo". Mas o recado dela ficou logo dado: "Não deixe passar muito tempo." Os vossos médicos também são assim? Obcecados pela natalidade? Acho que deve ser um "mal" (ou bem!) da classe de ginecologistas/obstetras. 
A verdade é que querer nós até queríamos ter agora em 2013, mas vamos lá ver... Eu disse à médica que o Passos e o Gaspar não deixavam, levam-nos o dinheiro todo. Ao que ela respondeu com uma grande verdade: "Não pense nisso, caso contrário nunca mais tem o segundo. É que isto agora é o futuro, trabalhamos para pagar impostos!" E é verdade... não vale a pena pensar muito.
Mas e vocês já pensaram nisso??? ;=)))

4 comentários:

  1. A toda a hora. 2013 chama por mim, mas não sei se me arrisco já...

    ResponderEliminar
  2. Não pensar e avançar, tudo se compõe e é a melhor coisa da nossa vida, senão que sentido faz? Para mim nenhum!

    ResponderEliminar
  3. Eu também penso...muitas vezes =). Gostava muito de ter outro filho. Acho que baby G. ia gostar de ter um irmão, mas ao mesmo tempo acho que ainda é tão pequeninho, que merece toda a atenção e miminho. Na verdade, acho que tudo se adapta. Eu gostava muito de ficar grávida em 2013, mas ainda não sei quando...estou como a Mom Butterfly. Será que arrisco? Este último comentário resume TUDO, é a melhor coisa da vida, portanto, com Passos, Gaspar, Troika, Merkel, quando vier será maravilhoso. Mas, confesso, que ainda não consigo avançar... ainda estou na fase do pensar e muito. E acho que isso só por sim, já é um grande avanço.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho uma menina de 11 meses e não sei se quero ter mais filhos. Só se fala das coisas bonitas, que as há, mas nunca se menciona que é uma dedicação total a outra pessoa e que a nossa vida fica em segundo plano. E às vezes gostaria de ter mais vida própria. nem imagino a confusão e o stress de ter um segundo filho em casa.

    ResponderEliminar