segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Primeira visita às urgências

Aos quinze meses e mesmo no finalizinho do ano de 2012, baby R. visitou as urgências pediátricas:( A febre não passava desde quinta-feira, o nariz continuava entupido, a tosse era muito incomodativa e as energias de senhor terrorista estavam muito em baixo. Cá por casa não se dorme tranquilamente desde quinta-feira e o pediatra achou melhor ir às urgências. Acabámos de chegar do Hospital Amadora-Sintra e baby R. está agora tranquilamente a dormir na sua caminha.

Neste último dia do ano, volto a louvar o SNS. Fomos para o Amadora-Sintra porque a minha amiga N. é lá enfermeira e quando lhe liguei disse logo para ir lá, apesar de não ser o nosso hospital de residência. Fomos super bem atendidos e em menos de duas horas estávamos totalmente despachados. R. portou-se bem, deixou o doutor auscultá-lo, ver a garganta, os ouvidos.... só não gostou dos aerossóis. Diagnóstico? Uma inflamação na garganta e nariz congestionado, mas nada de especial. A febre deve desaparecer, é só continuar o ben-u-ron. Quanto ao resto, não dar Bissolvon, como nos tinham dado na farmácia, porque não é indicado para a idade dele, parar também as gotas para o nariz e pôr apenas soro, muito soro. Quanto ao mais, traz apenas umas ampolas para fazer dois dias de aerossóis e espera-se que fique fino. O certo é que depois dos aerossóis lá no hospital, está a dormir sem qualquer sinal de constipação e ainda não tossiu em quase uma hora....

No final do ano, volto a dar graças a Deus por ele ser um menino tão saudável! E em jeito de balanço, porque acho que não vou ter tempo de vir cá durante o dia de amanhã, posso dizer que 2012 foi o ano em que me senti mais abençoada pela vida que tenho e pelos problemas que não tenho. Aconteceu tanta coisa má à minha volta, tantos amigos com situações difíceis, tantas tragédias familiares.... e eu continuo a ter um "mundo cor-de-rosa". Às vezes tenho medo que não seja para sempre e sei que não será, mas enquanto der para ser, é bom que o senhor lá de cima deixe... a gerência desta família agradece!

Bom ano 2013!

Sem comentários:

Enviar um comentário