quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

"Cué", "Cuá" e "Cocó"

O dicionário do R. tem palavras novas. A mais recente é "cuá" e significa "chocolate"... o que indicia bem que quem sai aos seus não degenera e ele herdou a costela gulosa da mãe e do avô. Com os Ferrero Rocher e os Raffaellos a abundar cá por casa na época natalícia, baby R. fica doido de cada vez que vê alguém com um na mão e não pára de dizer "cuá" enquanto não lhe dão um bocadinho. E já nem é preciso estar a vê-los... quando passa em frente ao armário da sala onde estão guardados, estica a mãozinha e pede "cuá"!

Já a "cué" é a colher e tem sido repetida até à exaustão enquanto tira para fora da gaveta dos talheres cada uma das colheres que lá está guardada. Também é proferida quando quer uma "cué" só para ele, enquanto lhe dou de comer!

E como é um menino muito limpinho, assim que faz cocó na fralda, avisa! Ainda não estamos na fase de pedir para fazer, mas lá chegaremos. Por enquanto, grita "cocó" e corre para a casa-de-banho, para lhe tirarmos a fralda e deitarmos o respectivo na sanita... Vibra e bate palmas, enquanto o autoclismo o faz desaparecer. A próxima fase é usar o bacio que a tia F. lhe ofereceu no Natal.


Bacio em forma de pato, com contentor - Chicco



Sem comentários:

Enviar um comentário