terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A vida

Uma amiga perdeu a filha de quatro meses este fim-de-semana. E eu estou sem palavras, de lágrimas nos olhos e não consigo parar de pensar nela... Na dor imensa, no vazio, na injustiça, no desespero, na situação tão cruel.  Trabalhámos juntas há uns anos num projecto especial e se já na altura a achei uma mulher forte e determinada, hoje admiro-a pela força com que tem enfrentado esta situação tão devastadora.  É uma guerreira...como era a pirralhinha dela.
E é inevitável perguntar porquê? Para quê? Diz-se que nada é por acaso, que as coisas acontecem porque têm de acontecer... Será? É o destino? Faz parte da vida? Estará está tudo escrito? Eu sou católica e acredito que Deus nos ama e quer o melhor para nós. E  a frase devia acabar aqui, mas na minha cabeça, ás vezes, é difícil...vem sempre um mas...mas se quer o melhor para nós porquê este sofrimento? Não tenho respostas, não sei se alguém as têm, mas neste momento só me ocorre pedir a Deus por esta amiga, que lhe dê muita força e ilumine o seu caminho. 

3 comentários:

  1. Que aperto no coração que estas histórias nos dão... nem é bom pensar:(

    ResponderEliminar
  2. MEu DEUS!
    Tão injusto, mas tão injusto.
    Estou aqui de coração apertado, de cabeça a explodir a pensar numa coisa destas.
    Não quero sequer imaginar o sofrimento, a dor dessa mãe, desses pais.
    Um beijo enorme, gigantesco para eles*

    ResponderEliminar
  3. É horrível e dá imenso MEDO. É mesmo um aperto no coração!

    ResponderEliminar