sábado, 26 de janeiro de 2013

Café Saudade

Em plena vila de Sintra, junto à estação de comboios, com um toque nostálgico, um ambiente acolhedor, um espaço em que cada pormenor é pensado exactamente ao pormenor. Sinto-me ali tão bem. Gosto de tudo... das pessoas, da decoração, dos maravilhosos scones, da fantástica sanduíche de queijo de cabra em bolo do caco e, claro, das queijadas!!! Podemos ficar naquilo que eu chamo a "sala da avó", pelos cadeirões antigos, as cadeiras de madeira rústica e a serra ali à espreita na janela estreita. Ou então na sala principal, com os galos de Barcelos a velar pela nossa conversa e o tecto trabalhado a fazer lembrar as casas de chá de um palácio.

Hoje passei ali pelo Café Saudade para beber um café com a minha amiga C., ler o jornal (que é está gratuitamente à disposição dos clientes) e comer uma queijada. E voltei a sentir o mesmo.... é mesmo um dos meus espaços preferidos do momento!





Cheguei a casa com um pacote de queijadas de Sintra e dois scones gigantes e deliciosos.... e garanto que fui muito bem recebida!!!!

5 comentários:

  1. Adorei e fiquei cheia de vontade de experimentar. Quando é que vamos lá lanchar?

    ResponderEliminar
  2. Bela referência! A reter!!
    Obrigada!

    MG

    ResponderEliminar
  3. Lanchar ou Almoçar??? É que fiquei com MUITA vontade de provar a sanduíche de queijo de cabra em bolo de caco. Uhmmm já estou com água na boca!

    ResponderEliminar
  4. Também voto mais no ir lá almoçar. Sanduíche no bolo do caco, cafézinho, uma queijada de sobremesa e scones para levar para casa para o lanche:)

    ResponderEliminar