quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Back to school

Pois é, desde segunda-feira que estou enfiada na Biblioteca Nacional a fazer pesquisa histórica para uma série. Livros, fontes, bibliografias, teses, teorias, cronologias...lembram-se dos nossos trabalhos?  Parece  mesmo que voltei aos tempos de faculdade e está a ser muito giro voltar a ser estudante por uma semana. Mas acho que estou a gostar porque são só cinco dias de pesquisa e depois vou transformar tudo num guião interessante e apelativo. E é esse desafio que acho aliciante. Já não tinha paciência para fazer um daqueles nossos trabalhos ou mesmo uma tese. Eu até gostei de fazer a minha, mas...já está feita, thanks God : ) O ambiente na biblioteca é muito bom, sereno, calmo, silencioso...nada de telemóveis a tocar e conversas em tom de voz normal, só sussurros. É bom por uns tempos, mas não sei de me habituaria  uma rotina de trabalho assim. E é isso.  Nunca pensei que houvesse tanta gente a frequentar diariamente uma biblioteca, os lugares estão quase todos ocupados. A média de idade é elevada, a internet é grátis, o cartão é três euros por semana ou dez por ano, o refeitório é bom, o parque de estacionamento é relativamente barato e o processo é engraçado: chegamos vamos ao computador marcar um lugar na sala, fazemos os pedidos dos livros que queremos e voilá as senhoras vão levar tudo ao nosso lugar.  Eu já estou à espera!

Sem comentários:

Enviar um comentário