segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A mensagem da minha ex empregada


" Bom dia D. A, se pricisa dos meus servisos é so me ligar. Nao ligei porque eu estivi fora algo algum tenpo, faso 6 eros a ora..."

Ao inicio fiquei sem reacção. Depois chocada. Confesso que ainda não sei bem o que dizer a propósito. Fico com pena. Fiquei triste.  Não sei muito sobre a vida dela, sei que é nova e tem três filhas...e pelo que percebo pela mensagem, provavelmente não teve oportunidade de frequentar uma escola.  As pessoas não precisam de ir todas para a faculdade, nem ter canudos e ser doutores, mas têm o direito - sim, a educação é o direito e supostamente até é obrigatória e todos devíamos ter acesso e na teoria temos, mas, na prática, está provado que não é bem assim-  Como é que no século XXI deixamos que existam jovens na casa dos 20 anos que escrevam desta maneira?

1 comentário: