segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Go Baby G. Go....

Baby G.  já anda! Ou melhor já anda em determinadas alturas. Não é sempre e é só quando lhe apetece. Já há algumas semanas que da mãe para o pai e do pai para a mãe é num instantinho. Quando chegámos ao Algarve no dia 2 de Agosto alargou os seus horizontes: uma recepção gigante com mesas e sofás e lá ia ele todo contente de um lado para o outro. Ao todo, contabilizámos cerca de doze passos sem mão, sem estar agarrado a nada, enfim, sem ajuda. Ontem ao lanche abriu-se todo um novo mundo. Estávamos a tomar café com a tia C. na esplanada e à volta havia pilhas de coisas interessantes: pombos, meninos a jogar à bola, a andar de bicicleta, pessoas com cães e baby G. não vai de modas e decidiu que não estava interessado na nossa conversa e meteu-se a caminho... Sozinho, sem mãos. Eu fui atrás dele, claro, que ele ainda parece que bebeu um litro de vodka ao almoço e tem um problema, quando chega ao alvo pretendido atira-se para cima dele (quando era para os meus braços ou do pai não fazia mal) agora para cima dos pombos o resultado é certinho: joelhos no chão. Começou por ir atrás dos pombos, mas como estes não lhe ligaram nenhuma  e fugiam dele, ele virou-se para os cães. Eles ladravam, ele chorava, eu trazia-o pela mão de volta e dois segundos depois lá ia ele outra vez ter com eles. Depois foram os meninos que lhe deram corda. Ora o rapaz mal sabe andar sozinho e já queria andar e chutar na bola ao mesmo tempo. Enfim, foi toda uma animação quando ele percebeu que andava sozinho. Achou um piadão, metia a quinta e lá ia cheio de vontade (perdi a conta a quantos passos deu sozinho, mas foram muitos: à volta do banco, atrás dos meninos, da bola dos meninos... Ora claro está que, às vezes, perdia a concentração e o equilíbrio, e se não fosse o braço da mamã, lá tinha ido umas quantas vezes de mãos e cara ao chão. 
Quando é que podemos dizer que eles começam mesmo a andar?  Acho que daqui a uns anos quando ele me perguntar quando é que foi, posso dizer que fez umas longas caminhadas aos onze meses e uma semana. Não sei se isto já conta como andar mesmo. Mas que está mesmo quase, está!

3 comentários:

  1. Parabéns baby G. Claro que já conta. A partir do momento em que já anda sozinho, sem estar agarrado e sem lhe pedires, é porque já tem essa faculdade:)))) O R. também já corre tudo sem lhe dizermos nada. Só na praia é que é um bocado trapalhão, porque enterra os pés na areia e desata a gritar para o tirarem dali... Beijinhos grandes. Saudades!!!!

    ResponderEliminar
  2. Boa! Parabéns! Agora é que vai ser andar atrás do baby G. Depois que começam a correr tudo sozinhos é um stress ;=)
    Ele já era muito despachado por isso estava quase! Ao início eles dão uns passos sozinhos mas conta mesmo é quando eles começam a andar e não só dar uns passos. Pelo que dizes já está! Podes escrever no livro :=)

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pela conquista! E que conquista!
    Por cá ainda se está longe de tal façanha...
    A seu tempo, a seu tempo...

    ResponderEliminar