segunda-feira, 17 de junho de 2013

Definitivamente NÃO dá!

No outro dia comprei umas t-shirts muito giras para a V. na Zara e comprei-lhe um pijama na Zippy. Roupas práticas, giras e acima de tudo baratinhas. Quando cheguei a casa instintivamente coloquei tudo para lavar. Quando a V. era baby, mesmo baby, lavava sempre todas as roupas. À medida que foi crescendo foi deixando de lavar as roupas de fora e continuei a lavar a roupa interior como os bodies. A primeira vez que não o fiz deu asneira... Vesti-lhe um body sem lavar (só passei a ferro) quando fomos todas para a Serra da Estrela e a minha princesa ficou com a pele toda cheia de borbulhas e eczemas. Na altura achei que foi disto, mas também podia não ter sido. 
Então quando voltei a olhar para as t-shirts todas bonitas e direitinhas achei que podia fazer um novo teste. No sábado fomos à praia e vesti-lhe uma sem lavar. Durante a tarde reparei que tinha umas borbulhitas nos braços mas não dei importância. À noite toca de experimentar o pijama novo. Pimba! De manhã acordou cheia de alergia, com a pele áspera e com eczemas. Raios... que ideia a minha. Tenho mesmo de lavar tudo antes de usar.
Logo agora que a pele dela andava tão bem. Desde a mega alergia de Março que nunca mais tive stresses com a pele da minha princesa. Outra constatação: definitivamente a V. só gosta de Uriage. Ninguém me tira da ideia que estas alergias começaram quando eu decidi experimentar Mustela. Mesmo depois disto, como achei que podia não ser da marca quando lhe comprei o creme da pele atópica optei novamente pela Mustela, até porque não havia Uriage. Erro. A prova está dada. Desde há uns meses para cá deixei de usar esse e voltei a usar SÓ a gama de hidratação da Uriage. Bingo: tem andado uma maravilha. Até ontem quando não lavei a roupa nova. QUE NERVOS!!! Escusado será dizer que já enfiei tudo na máquina de lavar. 

3 comentários:

  1. Fazia isso quando o meu rapaz era bébé. Agora com 3 anos já não :) Só se por alguma razao achar que a roupa está com pó ou um bocado suja.

    ResponderEliminar
  2. Que estranho! Eu já não lavo NADA. Lavava quando ele era muito pequeno. Agora, a maioria da vezes, passo a ferro. Mas confesso que algumas vezes até disso me esqueço. Ups!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que os interiores e os pijamas são sempre de lavar. Nunca se sabe por onde andaram nem quem os experimentou. Se, ainda por cima, a criança tem pele sensível, nem vale a pena passar por mais experiências, pois dão chatice.

    Bjs
    MG

    ResponderEliminar