terça-feira, 18 de junho de 2013

O primeiro castigo...

Ainda não vos contei... Na semana anterior a princesa V. ficou de castigo pela primeira vez! Assim castigo mais à séria. Um dia ao jantar deu-lhe para fazer uma birra e não querer fruta. Lembrou-se. É que ultimamente tem comido sempre e já lhe passou a fase de não querer fruta nenhuma. Mas naquele dia fez uma birra a sério... Eu plantei-me à frente dela com morangos e cerejas e fiquei ali aí uns 25 minutos a insistir. Umas vezes dizia que queria cerejas e depois deitava fora, outras vezes fazia o mesmo com os morangos. Às tantas disse-lhe "Se não comes fruta vais já para a cama, sem Noddy e sem Panda". 
"Queres morangos ou cerejas?" 
"Não quero"
(só para verem como esta princesa é de manias, pelo menos com a fruta: no dia anterior lambeu-se toda com as cerejas, no dia a seguir já não queria!)

Ok, ralhei, fiz cara de zangada e fui deitá-la. Sem televisão e sem iPad, conforme ameacei.
Se vissem a cara dela deitada por baixo do edredão... Estive mesmo para ceder. Mas não pode ser! Vim para a sala e de vez em quando ia lá espreitar. A princesa estava muito sossegada, acho que percebeu que eu fiquei triste. Ela não é de ficar assim quieta e para ter sossegado foi porque entendeu. Bem e também acho que estava com um bocado de sono. É que passados 10 minutos, numa das vezes que lá fui estava a dormir muito tranquila. :=) Ainda não houve mais castigos e espero que não haja tão cedo... mas este foi fácil. E estes dias tem comido sempre fruta!

1 comentário:

  1. Sinal que começa a perceber que há birras que têm consequências:) Linda menina!

    ResponderEliminar