terça-feira, 18 de setembro de 2012

Baby G. first night out….

…was a disaster! Ah pois é. Foi este sábado. Ficou em casa dos meus pais e nós fomos jantar fora só os dois. Ele ficou lindamente, fica com a minha mãe todos os dias e adora o meu pai. Decidimos ir comer japonês (andava há mais de um ano com desejos) e o escolhemos o Yacuza – o restaurante japonês do Olivier na Avenida da Liberdade.  Se gostei? Gostei.  Os empregados são simpáticos, o ambiente é tranquilo…mas…fiquei a amar? Não. Não gostei particularmente da decoração e enfim. O sushi ali é bom? É. As entradas também. Justiça seja feita tem um temaki de ovo muito bom.  Acho que escolhi mal o combinado…era bom, mas não era espectacular-fantástico-maravilhoso-de-chorar-por-mais.

A meio do jantar a minha mãe liga a dizer que baby G. tinha adormecido, eram para aí 22:30, depois de muita correria e brincadeira. Avisei-a que provavelmente ia acordar por volta da 0.30/1h. Bem dito bem feito e foi aqui que começou o problema. Ele acordou porque queria mamar. É sempre assim e como não tinha mama, foi um sufoco: chora, soluça, fica sem ar, lábios roxos transpira, irrita-se, enfim todo um filme, que a minha mãe não está habituada porque ele de tarde nunca faz isso. Por volta das 1:45, ela decidiu ligar-me a dizer que já não sabia o que fazer Ele estava inconsolável e ela não conseguia acalmá-lo! E lá fomos nós buscá-lo.

ASSOCIAÇÃO ERRADA

Este  é o nosso problema noturno. Ele associa dormir a mamar e portanto sempre que acorda a meio da noite, quer mamar para voltar a dormir. Ele não tem fome, é mesmo um vício. E se há noites em que acorda duas vezes, há muitas em que abre a pestana de hora a hora. E nós não sabemos o que fazer, nem como acabar com este hábito. Ou melhor, sabemos e já tentámos muitas vezes não lhe dar de mamar durante a noite. Vai lá o D. e… Novo problema, quando não lhe dou, ele não dorme, chora ao inicio e depois ficar acordado duas e três horas. Acaba sempre por me vencer pelo cansaço. E ele sabe e por isso aguenta. Ora não pode ser. Ainda hoje fomos à pediatra e levámos um ‘raspanete’. Portanto, a partir de hoje  começámos a operação: Sleep all night long, que consiste em não dar de mamar durante a noite. Dou antes de adormecer porque ele recusa-se a beber biberão e o objetivo é só voltar a dar de manhã …vamos lá ver como corre.

PS: como é que vocês fizeram o desmame? Alguma técnica, algum truque? Eu adoro dar de mamar, gosto mesmo, nunca na vida pensei dar até tão tarde, mas ele já fez um ano e acho que já chega. Queria deixar de dar nos próximos meses, mas ele é um ‘mamão’….alguém passou pelo mesmo? Alguém tem uma sugestão?

PS 2: Fofoca do restaurante: quando chegámos, fomos ter com o senhor dar o nosso nome e dizer que estávamos ali. Ele pediu para esperar, desapareceu e voltou com um ramo de flores para mim. Eu olhei para o maridão, que olhou para mim com cara de 'não fui eu. Até me podia ter lembrado, mas não me lembrei por isso...WTF porque é que ele te está a dar flores? Percebemos que era um mal entendido, dissemos ao senhor, mas ele insistiu que era para nós, que não tinha mais ninguém com aquele nome e realmente no cartão estava o nome e o apelido do maridão. Lá fui para a mesa com o ramo de flores e tive de abrir o cartão. E  confirmou-se o engano. Imaginem era um bilhete da Alexandra Lencastre (pressuponho que seja a actriz) para outro D. qualquer! Lá fui  ter com o senhor, para devolver as flores e provar o engano!

2 comentários:

  1. A princesa V. ainda não passou nenhuma noite fora. Ainda não calhou. E agora nem sei se vai dar... às vezes ela ficava na minha mãe para nós irmos jantar fora, mas agora não dá.
    Como sabes ela dorme muito bem mas confesso que tenho algum medo da fase de adormecer. Ela está tão habituada a adormecer comigo...
    Baby G. também vai ficar na boa na tua mãe, quando já não mamar. Até lá vai sentir MUITO a tua falta :=))

    ResponderEliminar
  2. Bem, que filme!!!! Isso é mesmo um vício... não sei como é que vocês não viram 'zombies' a acordar de duas em duas horas há um ano:((( Quando ele deixar de mamar tudo se vai tornar mais fácil, tenho essa esperança. E aí vai adorar ficar nos teus pais. O R. já ficou umas quatro vezes, a última foi a semana passada, porque ao segundo dia de horário completo saí do trabalho já passava das 23horas e não era razoável ir buscá-lo. Por ele, é na maior, ainda dorme melhor:)

    ResponderEliminar