sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Prova Superada!

Depois de quatro dias de escolinha posso dizer que a minha baby porta-se que é uma beleza.
Isto seria o começo ideal do meu post se eu tivesse escrito ontem... Mas hoje já não posso dizer o mesmo. Quando a deixei esta manhã ela ficou a chorar e a pedir colinho. Ai... fiquei com o coração partido... Hoje custou muito :=(((
 
Mas voltando ao primeiro dia... Eu estava super nervosa. Parecia o meu primeiro dia de aulas. Tinha um nó na barriga que me incomodava muito. "Será que levo tudo??" Fui picar a lista algumas cem vezes**. "Será que a V. vai gostar??" "Será que vamos chorar as duas??" Nada disso... Correu super bem! Fui levá-la eram 9 horas e fiquei lá um bocadinho. Baby V. começou logo a brincar e riu-se para toda a gente. Quando vi que estava tudo bem encaminhado vim embora e combinei com a educadora que se fosse necessário chamavam-me. Caso contrário ia buscar a V. depois do almoço, ou seja ao meio dia. (Esta semana ainda vai só de manhã... para não ser muito violento). E assim foi, ninguém me ligou e eu lá apareci muito ansiosa às 12 horas em ponto. "Ó mãe, ela é amorosa, um princesa! Porta-se bem, brinca muito, come tudo! Passou muito bem a manhã!" Depois de ouvir isto saí da escola com baby V. ao colo e muito ORGULHOSA da minha princesa! 
Foi assim na terça-feira, na quarta-feira e até na quinta, apesar de já ter deitado umas lágrimas quando me viu sair, mas nada de especial. Hoje é que a V. já não achou graça nenhuma... lá deve ter pensado: "Mas agora vens aqui pôr-me todos os dias??" Aiiiii lá vim eu com o coração nas mãos e a pensar "É normal, é normal" (isto para não começar a chorar) Mas a verdade é que é mesmo normal. Todos passam por isto. Eu sei que ela fica bem a bricar com os novos amigos, com a T., que é a auxiliar e com a L., a educadora.
Enfim foi uma semana dura, mas o balanço é altamente positivo. Para a semana já vou deixá-la o dia todo... vamos ver como corre. Ahh mas só a partir de terça, porque segunda vai doer! Dizem que as segundas não são fáceis!
Entretanto, e à semelhança do que se passa nos pediatras e hospitais, perdi o meu nome. Agora sou simplesmente Mãe. Nada de May Mom, I. ou outro nome que me possam chamar... eu sou a Mãe. Eu e todas! Mãe isto, Mãe aquilo, Mãe. É assim... e sabe tão bem!
 
Agora ficam as fotos da V. com as suas fardas!
 
 
Farda Oficial (2ª, 4ª e 6ª)

 
Farda de Ginástica (3ª e 5ª)
 
P.S: A esta hora da manhã (8:50) as fotos ficam uma bosta e ainda têm de ser com chucha. Baby V. não está habituada a acordar tão cedo! Sorryyy
 
**Lista: Fraldas, toalhitas, creme, lençóis, muda de roupa, chapéu, copo/biberão e babete (daquelas com bola e em silicone).

4 comentários:

  1. Coitadinha... deve ter pensado: "um dia é giro e tal, mas agora vou ficar aqui todos os dias?!!!" Mas olha, quanto mais não seja para vestir essas roupinhas lindas, já vale a pena ir para a escolinha. Já agora, o que são babetes com "bola"?

    ResponderEliminar
  2. Não é bola... é bolsa... que gafe!
    É daquelas com bolsa para onde caem os restos de comida :=)

    ResponderEliminar
  3. A Baby V. é LINDA,com ou sem farda.
    Estes momentos menos bons de inicio são normais.
    Sei também que a Mãe da Princesa V. é forte e mesmo que algum dia uma lágrima teime em cair, será compensada com as gracinhas e sorrisos da V.


    ResponderEliminar