terça-feira, 18 de setembro de 2012

Reunião de Pais

Na sexta-feira foi à primeira Reunião de Pais na escolinha da V. Confesso que estava muito entusiasmada e cheia de vontade de ir à minha primeira Reunião de Pais! Parece estúpido, mas é verdade. Isto da escolinha é também uma novidade para os pais. Afinal é a primeira vez que estou a passar por esta experiência. Andei uns dias a pensar "Reunião de Pais?? O que é que vamos falar?? Sei que vão apresentar o projecto educativo, mas vão falar concretamente de quê?? Das actividades dos babies?? Do dia-a-dia deles?? Será que vão falar de cada sala??" Enfim, nunca tinha ido a nenhuma e por isso estava à escuras.
Lá chegou o dia e a hora e lá estavamos eu e o M. sentados naquelas mini cadeiras à espera de ouvir as respostas para tantas perguntas. Enquanto não chegavam todos os pais foram projectando fotos das crianças nas suas actividades diárias. E lá estava a princesa V. feliz e contente a brincar com os novos amigos na casinha... depois sentada a ouvir uma história... e andar nos carrinhos! Que fotos giras! E esta foi a melhor parte da reunião, ou pelo menos a mais engraçada. Depois começou a encher a sala e ficou um calor de morte. Estivemos aí uns 40 minutos a ouvir a directora e as educadoras a falar sobre o regulamento da escola e sobre o projecto educativo para 2012/2013. Ah... sempre em português e inglês. Multiculturalidade foi o tema escolhido. Este ano há na escola meninos de 5 nacionalidades diferentes e também por isso fez todo o sentido escolher este tema. As educadoras falaram sobre os trabalhos que vão fazer com eles e como vão abordar as diferentes culturas. Foi giro (bom... um bocado seca na parte de apresentação dos livros para a sala dos 4/5 anos, mas ok).
Enquanto os pais estavam cá em baixo na reunião, todos os meninos estavam lá em cima a brincar. No final foi tão giro vê-los a descer as escadas em filinha agarados ao corrimão (sempre debaixo do olho das auxiliares)... que fofos, muito certinhos e com muito cuidado. Até a princesa V. desceu alguns degraus, depois veio ao colo da T. e quando nos viu atirou-se para os nossos braços! Uhmm que bom!

1 comentário: