quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nunca o vi comer tão bem...

Acho que descobri o prato favorito do baby G. : arroz de cenoura com frango! Adorou e foi colher atrás de colher, sem precisar de cantorias, de brinquedos, de ver os carros, de misturar com fruta...NADA. Nem sempre é preciso isto tudo, claro. Não posso dizer que ele é boa boca, mas também não me queixo porque ele a maioria das vezes até come bem. Como se costuma dizer, tem dias e pelos vistos pratos preferidos! Para as últimas colheres temos sempre de o distrair com qualquer coisa, mas, a bem da verdade, vai sempre comendo tudo. Hoje não foi preciso distracções...bastou encher a colher para ele abrir a boca! Cheira-me que ele gosta mais de comidinha do que de sopa... alguém tem ideias de boas receitas para lhe fazer? 

3 comentários:

  1. Que bom!
    Não me faltam ideias. A V. adora comidinha boa feita pela mamã :=) Tenho de voltar à minha rubrica das Receitas para Babies :=) assim posso dar umas dicas.
    Quando ele puder comer peixe faz-lhe massinha com cenoura e peixe... Acho que ele vai adorar!

    ResponderEliminar
  2. Jardineira, Empadão de carne ou de peixe, Estufados.. tudo com pouco sal mas com ervas e afins. A vantagem do empadão e do arroz no forno é que não tens de fazer comida todos os dias. Nós fazemos quase sempre peixe - porque na escola os almoços são mais a base de carne - e em relação à fruta como eles tb dão muita maçã/pera, em casa é quase sempre melão, melancia, pessego.

    ResponderEliminar
  3. Boa! Obrigada pelas dicas, vou experimentar. Não fazer comida todos os dias é um alívio mesmo! Agora assim, lembrei-me de arroz de pato, eles já podem comer, não já?

    ResponderEliminar