quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O meu primeiro Ben-u-ron

Foi hoje. OU melhor ontem dia 4 de Setembro a dois dias de fazer um ano.  Baby G. acordou quentinho: 38,5, medido no rabinho e 37,2 na axila. Nunca sei por qual deles me guiar, e quando considerar febre. Qual é que vocês usam? Como nunca tinha estado tão quente e estava molinho, decidi dar-lhe um ben-u-ron. Melhorou, brincou, mas, notava-se claramente que não estava nos seus dias Com pouco apetite, ainda lhe consegui dar de almoço, mas o lanche e o jantar foi só mama, não queria mais nada, não abria a boca e virava a cara a qualquer colher que se aproximasse dele. Ando há umas semanas a pensar como hei-de desmamar este menino, que parece que cada vez gosta mais de mamar, mas hoje, confesso, que foi o que me safou. O diagnóstico é: dentes.  O sétimo e o oitavo, que os dentes do baby G. nascem aos pares, estão a dar mais trabalhinho e chatices. Vamos lá ver como acorda amanhã ou hoje ainda, que isto de dormir a noite toda continua a não ser para ele. Apesar de estar mais rabujinhas, não perdeu a pica e só adormeceu já passava da meia-noite. 

1 comentário:

  1. Eu já só me gui pela temperatura medida na axila. Se for mais que 38, ligo ao médico. Se for menos, à partida não será nada de especial. Que esses dentinhos venham de uma vez, para o baby G. voltar à sua boa disposição habitual!

    ResponderEliminar