terça-feira, 18 de setembro de 2012

Receitas para Babies # 3

Desta vez a receita é mais "sofisticada" mas muito fácil de fazer. Tirei esta ideia do livro Receitas da Felicidade do Piccolino (Chicco). Normalmente é o que faço, vejo vários livros de receitas (adoro), tiro ideias e depois faço à minha maneira.
 
Omelete de legumes
 
* 1 porção
* Grau de dificuldade: fácil
* Tempo: 35 minutos
* Ingredientes: 1 ovo, 2 colheres de sopa de leite, cenoura, courgete, feijão verde e um fio de azeite (Fig. 1)
 
1. Cozer os legumes num tacho pequenino
2. Quando estiverem bem cozidos, retirar a água (Fig. 2) e passar com a varinha mágica até se formar um puré de legumes
3. Bater o ovo junto com o leite
4. Deitar um fio de azeite na frigideira e fazer a omelete recheada com um bocado do puré (reservar o resto para acompanhamento) (Fig. 3)
5. Servir acompanhada com o mesmo puré de legumes (Fig. 4)
 
 
Fig. 1

 
Fig. 2

 
Fig. 3

 
Fig. 4
 
 
Bom apetite!
 
P.S: Baby V. adorou! Não sobrou nada de nada!

3 comentários:

  1. Hummmm!!!! Logo o R. nunca mais tem dentes para papar estas delícias. Até eu fiquei com água na boca...

    ResponderEliminar
  2. Baby G. gostou. Só deixou um bocadinho de ovo porque ainda é difícil de mastigar tudo. Estou a adorar estas dicas culinárias!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que gostaram!
    Já estou a pensar na próxima receita... :=))

    ResponderEliminar