domingo, 9 de setembro de 2012

Um valente susto

Fiquei com o meu coração de mãe literalmente nas mãos. Ontem estava a tentar adormecer o R. na minha cama, quando ele rebola não sei bem como e cai ao chão. Pânico logo, pego nele ainda às escuras e grito pelo A. O pior foi que assim que o levantei do chão ele desatou a vomitar... golfadas e golfadas de sopa, veio tudo fora! Chorava desalmadamente. O A. ligou de imediato para a Saúde 24. Contusões visíveis nem uma. Despimo-lo, verificamos cada centímetro do corpo e não havia marca nenhuma. Ele entretanto quando acabou de vomitar ficou imediatamente bem disposto e já corria pela casa a rir à gargalhada, ainda o A. continuava ao telefone com a enfermeira da Linha Saúde 24. Fizeram montes de perguntas, despistaram lá o que havia a despistar e no fim mandaram manter vigilância 48 horas. Durante a noite foi preciso acordá-lo de duas em duas horas, obrigá-lo a abrir os olhos e ver se não notávamos nada de diferente. Escusado será dizer que dormiu no meio de nós. Correu tudo bem e ele parece estar ótimo. Hoje de manhã já me ligou uma enfermeira do serviço da Saúde 24 a perguntar como ele estava. Perfeito! Foi a primeira vez que tive que ligar a propósito do R. (já tinha ligado durante a gravidez uma vez, mas tive que ir ao hospital na mesma) e fiquei super fã. Super atenciosos e super tranquilizadores. Fazem tantas perguntas, que ficamos mesmo com a sensação que estamos a ser bem tratados e que o diagnóstico é seguro.
Foi um valente susto, mas felizmente parece não ter passado disso.

1 comentário:

  1. Eu odeio quedas. Fico sempre stressada, ainda mais seguido de vómito...imagino o teu susto! Ainda bem que está tudo bem. O R. está tão fofinho, gostei mesmo de o ter na festa do baby G. Pena não terem podido estar connosco este fds. Baby G. e a V. fizeram a festa, foi MESMO bom.

    ResponderEliminar