terça-feira, 11 de setembro de 2012

Parabéns, meu amor!

Hoje fazes um aninho.... um aninho!!!!







Como o tempo passa sem darmos quase por ele:( Eras tão pequenino, mas tão pequenino.... Quando hoje olho para ti quase nem consigo acreditar. Foste um apressadinho e um mês antes do previsto resolveste que era tempo de vir conhecer o mundo, que já chegava do conforto da barriga da mamã. Querias conhecer mais gente, querias correr, querias ser mimado, beijado, adorado!!! Continuas a ser um despachado, embora tranquilo e sempre na tua. Apanhaste-nos completamente de surpresa naquela noite. Fomos a correr para a maternidade com o coração nas mãos, totalmente na expectativa, afinal ainda não nos tínhamos preparado mentalmente para aquele momento. Mas foi tão bom!!! Tão bom, meu amor, que no momento em que ouvimos o teu choro pela primeira vez, todas as dores, todas as noites mal dormidas, todos os sustos, todas as ansiedades desapareceram como um sopro. Carequinha, minúsculo (tinhas 2440kg e 46cm), com a pele acizentada e as unhas gigantes em forma de triângulo (a imagem dos teus dedos jamais me sairá da cabeça:)) E naquele segundo tornaste-te o nosso mundo maior, o nosso grande amor, a razão pela qual acordamos todos os dias com um sorriso nos lábios e o coração cheio.És a melhor coisa das nossas vidas.

Com um ano és um bebé bem disposto, sempre a sorrir, quase nunca fazes birras e não páras quieto um segundo, a não ser quando vais dormir.

Continuas a ter só dois dentinhos, que chegaram aos 6 meses, mas já tens outro a querer nascer.

Continuas magricela e o teu percentil é sempre o 5 no peso. Mas tens sido sempre saudável e as doenças têm andado afastadas cá de casa. Febre tiveste só uma vez e passou em dois dias

Comes bem: adoras a sopa da bisavó, leitinho e papa no biberão, bolachas, todas as frutas menos papaia e pão, muito pão. Água foi uma das primeiras palavras que aprendeste a dizer e quando vês um copo ficas logo de sorriso sôfrego à espera que te dêem.

Começaste a andar agarrado Às coisas aos 9 meses e aos 10 já corrias tudo. Desde então nunca mais tivemos descanso e passamos o dia atrás de ti.

Tens uma paixão pelo avô R. e ele por ti. Quando estão juntos, ninguém vos separa e não queres mais ninguém.

Dizes "olá" para toda a gente e não te calas enquanto não te respondem - os desconhecidos acham um piadão:) Também acenas em sinal de adeus, pedes "eurinhos" com os dedos para meter no mealheiro, levantas os braços quando o pai grita "Sporting", bates palminhas e já fazes os gestos do "Doidas, doidas são as galinhas". Ah, e aprendeste a dançar ao som da música dos teus brinquedos.

Deixaste de mamar aos 10 meses por iniciativa tua. Confesso que foi um descanso, porque já estava um bocadinho farta. Mas foi sem dúvida uma das melhores coisas deste ano. A ligação entre nós os dois era algo inesquecível nesses momentos.

Já dormes no teu quarto desde os 4 meses e passaste para a fase de só comer uma vez por noite logo bastante cedo. O nosso drama agora é que não há meio de passares à fase seguinte, aquela em que adormeces Às 10h e acordas às 9h sem dar sinal durante todo o tempo. Esquece, nada disso. Continuas a querer leitinho a meio da noite e a querer vir uma meia horinha para cima do meu peito, com a cabeça enterrada no meu pescoço. Adoras dormir agarrado a mim, em cima de mim, a agarrar na minha mão, com o dedo no meu nariz... enfim, qualquer coisa serve desde que sintas o contacto. Eu reclamo, mas o certo é que adoro.

Enfim, meu amor. Há tanta coisa para contar, para recordar... foi um ano cheio de amor, alegrias, risos, experiências novas e inesquecíveis. Cada vez que olho para o teu rosto, tenho vontade de te cobrir de beijos e dizer que te amo mais do que qualquer outra coisa no mundo. E faço-o sempre que posso e sempre que deixas. O meu coração quer sair pela boca quando te ris para mim, quando me abraças, me pedes carinhos, ficas encostadinho a mim como se fosse a tua tábua de salvação e sobretudo quando olho para o teu rosto a dormir. És o meu amor maior e desde que nasceste sinto-me completa!

Os papás amam-te muito, meu amor! Parabéns!

3 comentários:

  1. PARABÉNS R!!!
    Estás lindo e amoroso :=) Sempre bem disposto e sempre a rir. Um fofo!!!
    Logo à noite vamos à tua festa e a V., como sempre, vai andar atrás de ti para te pôr e tirar a chucha! Beijocas MUITO GRANDES e muitas felicidades.
    Ahh e um beijo super especial para a Mom Butterfly! Amiga de coração :=)) E vamos ser sinceras... com um coração bem mais "molinho" desde que o R. nasceu! ( eu adoro )

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS querido R. Nasceste no dia 11 de Setembro, mas de terrorista não tens nada... És um fofo, um castiço, sempre a sorrir... Tu e o G. ainda não se ligam muito, mas já não falta muito para andarem juntos a correr atrás da bola. Desejo-te TUDO e TUDO e mais TUDO de bom. Para ti e para toda a família. E, sim, concordo com a May Mom, desde que tu nasceste que a tua mamã ganhou assim uma sensibilidade diferente. Ela era assim mais para o 'durona', sabes, mas definitivamente tu amoleceste-lhe o coração. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pequeno R.
    Muitos parabéns, mamã.
    Um beijo enorme para vocês*

    ResponderEliminar