quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Aqui vou eu...

Desde que fiquei grávida da V. nunca mais pus os pés no ginásio. Primeiro foi a gravidez, depois a baby pequena e agora não ter onde a deixar. Sinto falta de ir à ginástica. Aulas de step e localizada já faziam parte da minha rotina semanal há anos e anos. Agora nada. E o pior é que estou mais gorda e a precisar urgentemente de emagrecer. Dieta. Sim é um bom plano, mas isto não vai lá sem exercício físico. Já fiz alguns cortes na alimentação mas confesso que não ando muito virada para grandes sacrifícios, eu assumo. De qualquer forma não tenho uma alimentação incorrecta. Até tenho cuidado. 
Vai daí pensei: e se fosse correr?!? Sim correr... uma coisa que eu odeio, mas odeio mesmo, mas que todos dizem que faz muito bem. Ok, bora lá tentar. Ontem saímos os 3 de casa rumo ao paredão do Estoril. Eu fui correr e o maridão ficou a passear com a V. Devo dizer que me custou horrores. Foram 35 minutos sem parar, dos quais só pra' aí 12 é que foram a correr. Não conseguia mais, correr cansa MUITO. Alternei entre corrida e passo largo. Para primeiro dia não foi mau, mas é pouco. Antigamente fazia caminhadas de 1 hora ou mais na boa. Eu e a BebéBolsão íamos imensas vezes andar ao final da tarde. E também grávida, à noite e no Inverno, cheguei a ir várias vezes com My Love. Agora quero ver se vou pelo menos 2/3 vezes por semana, sempre que o maridão chegar cedo do trabalho vou aproveitar! E espero não desistir entretanto...


Let's go!


2 comentários:

  1. Apoiadíssimo!!!! Eu bem que queria voltar. No início do ano comecei no Zumba e adorei. Nem sempre foi fácil conseguir ir, mas lá fui encaixando no horário apertado. Com a operação à hérnia tive que parar e, agora, que queria recomeçar, mudaram os horários e já não dá:( Correr era uma boa hipótese, mas estou como tu: ODEIO!

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre pratiquei desporto e nunca coloquei de parte não o fazer. Parei os treinos de andebol durante a gravidez e após 2 meses do nascimento do Baby Boy comecei logo a pré-época e fiz o campeonato inteiro. Foi muito exigente e senti que ficava sem tempo de qualidade para a família (ainda por cima com um bebé a evoluir todas as semanas). Decidi interromper o desporto de competição e inscrevi-me num ginásio, mas não está a ser fácil gerir o tempo!!!!! É que nem mesmo as corridas (que eu também odeio) se encaixam em nenhum lado :(
    Vou tentar arranjar uma estratégia qualquer para conjugar o exercício no meio da semana (ou fim de semana, quem sabe!!!).
    Boas corridas e muita coragem e força de vontade. Como costumam dizer, o que custa é o início.
    Beijinhos

    ResponderEliminar