segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Escola: Day 6

Em casa disse-lhe que íamos para a escola e começou a chorar. Peguei nele ao colo e tentei falar com ele com calma. Ele continuo a dizer que não queria ir. Disse-lhe que se ele se portasse como um menino crescido e não chorasse que lhe comprava um carrinho (eu sei, eu sei, é comprar a criança, não se faz, é anti-pedagógico e tem mais mil e quinhentas contra indicações, mas deixar o meu filho num choro aflitivo no colégio é violento para mim e para ele e, portanto, se tiver alguma forma de contornar e tornar o processo mais pacífico, sorry,  mas vou recorrer a todos os métodos que me lembrar). Também não resultou muito bem, porque ele disse que não queria. Expliquei-lhe mais uma vez que tinha de ir para a escola, que o papá e a mamã iam buscá-lo sempre e que ia ser divertido. Não ficou convencido e decidi mudar de assunto. Fomos tomar o pequeno-almoço, vestir e depois dei o facto como adquirido, vamos para a escola, escolhe os carrinhos que queres levar. E ele assim o fez.  Agora já não quer levar a mochila às costas. Chegámos, subiu para a sala e entrou logo a mostrar o seu autocarro favorito. Eu, surpresa, vim-me embora  porque sei que ele não gosta de dizer adeus. Confesso, que odeio vir embora assim à socapa, gosto mais da sinceridade, mas acho que, nestes primeiros dias, é melhor contornar as despedidas. Como diz a May Mom, daqui a uns tempos vou ter direito a beijinho. E foi assim: parece que não chorou o dia todo, almoçou bem e dormiu a sesta, quando a minha mãe o foi buscar tinha acabado de lanchar. Segundo a educadora 'temos homem'. Vamos lá ver...o início da semana passada também tinha corrido bem e depois foi o que se viu. Amanhã logo vos conto.

Aqui fica o registo do dia 6 e o meu look de 30 semanas que acaba hoje. Não dá para ver a barriga, mas quem se cruza comigo neste dias já diz: bom, isso cresceu, ou está quase, ou estás mesmo grávida. 


Eu sei que não dá para ver a barriga, a ver se esta semana tiro uma melhor para verem o crescimento!

1 comentário:

  1. Ai... que angústia... até tremi só de me imaginar quando chegar esse dia ...

    ResponderEliminar