segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Lumina - Festival de luzes

Ontem foi o último dia do Lumina em Cascais. Como não consegui ir nem na sexta-feira nem no sábado ontem tinha mesmo de ser. Saímos de casa pelas 21.30h e só voltamos à meia noite! Valeu mesmo a pena. É espectacular!!! Eu não fiz o percurso todo, porque íamos com a V. e não dava tempo para tudo, mas andei a passear e fui vendo. ADOREI! O espectáculo de luzes a lembrar movimentos de dança em plena Baía de Cascais estava simplesmente fantástico. Depois também gostei muito das projecções na parede exterior do Forte, eram ilustrações que contavam as "viagens imaginárias" de um explorador. Lindo!






Mas o top daquilo que vi foi isto...



Eram projecções com efeitos de luz ao som de batimentos cardíacos dos visitantes. Ou seja, completamente improvisado e interactivo! Cada pessoa podia lá ir e ao colocar o dedo numa máquina ouvia-se os batimentos do coração e as projecções eram feitas na parede do Centro Cultural, consoante o ritmo de cada pessoas :=) Muito fixe. Nos intervalos colocavam música.

Mas tive pena de não entrar no Forte para ver a projecção de desenhos de crianças alusivos ao mar (a fila era surreal) e ainda mais pena tive de não ir ao Parque Marechal Carmona. Dizem que estava lindo de morrer. Agora olha, fica para o ano, espero que voltem :=)

1 comentário: