quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Escola: dia 3 e 4


Dia 3


Ontem lá fomos todos contentes com os carrinho na mão. Chegou à sala e ficou logo a brincar com os meninos. Estava bem, por isso decidimos que ficava a comer e depois a dormir. Ao almoço não quis comer a sopa, mas acho que comeu bem. Dormir é que foi mais difícil, acho que não esteve a chorar, mas não adormeceu facilmente. Só dormiu uma hora. Quando os meus pais chegaram para o ir buscar, estava bem. A minha mãe diz que ele estava cheio de fome e cedo. Ela também chegou antes do lanche. À noite estava cheioooo de sono e quis beber o leite e ir para a cama ainda não eram 22h. O que para ele é muito cedo. Mas foi e dormiu bem. 


Dia 4


Hoje reparei que ele já não estava assim tão animado para ir brincar com os meninos. Mas foi na mesma buscar um carrinho e quis levar a mochila. Chegámos muito bem, o pior foi quando entrámos no salão, começou a chorar agarrado a mim. Pânico, o que eu mais temia, aconteceu. Toda a gente me dizia que ia acontecer, mas estava acorrer tãoooo bem.... Lá fui com ele brincar um bocadinho e quando vi que ele estava mais calmo, saí. Mas ele deu por isso e entrou num choro aflitivo. Não resisti e voltei para trás. (chamem-me o que quiserem, mas foi mais forte do que eu. O meu bebé estava aflito e eu tive de o ir acalmar) Entrei, ele veio para o meu colo e fomos ver as tartarugas. Estive a acalmá-lo, a falar com ele, a explicar que ia ficar ali, mas depois íamos buscá-lo, ligámos ao pai (hoje foi a primeira vez que o maridão não foi) para ele falar com ele e lá o consegui levar pela mão para a sala outra vez. Mas assim que viu os meninos e as educadoras voltou a choramigar. Aí achei que ele devia ficar, foi para o colo da Zeca e eu vim-me embora com o coração do tamanho de...sei lá, uma migalha, e com os olhos cheios de lágrimas. Mas teve de ser, achei que não valia pena voltar para trás, porque já tinha falado com ele, já lhe tinha explicado, ele tinha percebido, mas não queria...eu percebo, mas...é assim! Não me ligaram de lá por isso pressuponho que ele esteja bem!
Amanhã é dia de festa, ele faz dois anos...e se primeiro tinha pensado que ele não ia, depois já achei que ele devia ir agora não sei o que pensar....estou indecisa. Acho que o vou levar só de manhã!!! Não sei... 

Sem comentários:

Enviar um comentário