quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Linha de Banho....

Eu sempre fui fã da Mustela. Aquele cheirinho para mim é tudo. Cheira a bebé. Cheira tão bem, que nunca tive muitas dúvidas de que era a linha que o G. iria usar. Apesar de toda a gente me dizer que não era a mais indicada para recém-nascido... Logo no primeiro mês, ele teve umas borbulhinhas e durante um mês e pouco tive de usar outros cremes. Pensei, devia ter dado ouvidos às opiniões alheias, mas, como desde então tem-se dado bem com a Mustela, nunca mais pensei nisso. Até este Verão. Este Verão senti que os cremes não hidratavam o suficiente. O sol, a praia, a piscina, o calor...a pele dele ficou muito seca e a minha amiga Mustela não teve à altura dos acontecimentos. O que me levou a questionar se devia  continuar a comprar esta linha para ele e mais se devia ser a primeira linha de banho da princesa. Toda a gente diz que não, que a Mustela não é a mais indicada, são os senhores da farmácia, as mães nos blogs, nos fóruns e uma pessoa fica na dúvida. E a questão é: que linha escolher? Eu adoro cheiros, cheiros bons, cheiro a bebé... alguém conhece uma gama boa a nível de hidratação e sem componentes alérgico e essas coisas que fazem mal e ao mesmo tempo tenho assim um cheirinho  apetecível? O que usaram? O que recomendam?

8 comentários:

  1. Alô, querida!

    Olha, eu também usei Mustela nos primeiros dias do Rafael e, infelizmente (porque tb adoro o cheiro), fui eu que fiz alergia, não ele. Passei a usar Uriage e nunca tive razões de queixa. Cheira bem, é recomendada pela pediatra para quase tudo quando são aflições relacionadas com a pele e cheira maravilhosamente também. É um pouco mais cara, mas vale a pena. Um beijinho de todos... para todos.

    ResponderEliminar
  2. Uriage :) Não faz alergias. É mais cara mas é muito boa.

    ResponderEliminar
  3. Eu comprei Uriage quando o R. nasceu, porque já era o que usava para mim e tinha a certeza de que era bastante boa. Quando ele nasceu, ofereceram-me um kit da Mustela, que quando os da Uriage acabaram resolvi usar. Não correu nada bem! As eczemas apareceram e tivemos logo que mudar. Aí o pediatra sugeriu uma coisa mais neutra ainda que a Uriage: ADerma. Desde então é o que ele usa, mas não tem cheiro praticamente nenhum.

    ResponderEliminar
  4. Uriage! Sem dúvida!
    Já contei aqui no blog as minhas aventuras com as linhas de banho, nomeadamente a Mustela. Pela minha experiência recomendo sempre Uriage =))

    ResponderEliminar
  5. Comecei com a Avène, pois uma amiga farmacêutica disse que tinha boa relação qualidade/preço. Uma vez encontrei um pack da Uriage em promoção e experimentei.....e não larguei mais!
    O Baby Boy tem 15 meses e já coloquei em questão começar a comprar outra gama mais em conta(umas das avós usa Corine de Farme e não é má!), mas ainda não consegui.
    Se conseguir encontrar alguma promoção, compensam os packs maiores :) Duram imenso.
    Beijinhos e boas escolhas!

    ResponderEliminar
  6. Cá em casa também se usou Uriage enquanto ele foi pequenino. :)

    ResponderEliminar
  7. Usei Mustela no início, mas confesso que não fiquei fã da marca. Não me aqueceu nem arrefeceu, na verdade. Uma coisa é certa, quando o meu baby começou a ter pele atópica, fui ao médico e o que me indicou como creme a seguir ao banho foi o ATL. E esse eu gosto muito. É hidratante e vende-se num boião enorme que custa cerca de 30 euros e dura, dura, dura.

    Na altura da pele atópica, também me foi receitado um creme da Mustela, mas era específico para o problema e não sei se faz parte de alguma linha especial.

    MG

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Infelizmente, os farmacêuticos e os médicos não informam tão bem quanto deveriam sobre a Mustela pois a Uriage aparentemente oferece-lhes mais benefícios monetários que a Mustela. Mas enquanto farmacêutica, posso assegurar-lhe que não precisa de mudar de marca e perder o cheirinho bom da Mustela. Só precisa mesmo é de alterar a gama da Mustela que utiliza.

    Explicando de uma forma simples, a pele do bebé quando nasce ainda não se desenvolveu completamente, por isso é normal que possa mudar até as 3/4 anos. Provavelmente foi o que aconteceu com o seu pequenino, a pele dele era normal e por isso aguentava bem os cremes mas, com a idade alterou-se, e revelou-se atópica. Com a Uriage estas reações não acontecem pois a Uriage não possui uma gama para peles de bebé normais, todas as suas gamas já estão orientadas para a peles atópicas.

    A gama Mustela que corresponde à da Uriage é a Gama DermoPediatria, que está preparada para a pele do bebé sujeita a eczemas, irritações e vermelhidões. Se a pele dos pequeninos é intolerante e reactiva, a gama a usar é a Mustela Stelaprotect; se a pele é muito seca e atópica, a gama a usar é a Mustela Stelatopia; se a pele faz irritações e vermelhidões nos contornos da boca, a gama é Stelatria (se for nas nadegas é Stelactiv).

    Experimente, no caso da pele seca, a gama para a pele atópica e depois comente o que achou. Para a sua pequenina, pode experimentar utilizar primeiro a Gama Bebé mas, normalmente, se um dos filhotes já desenvolveu a pele atópica, é provável que o segundo siga os mesmos passos. Espero ter ajudo a desmistificar um pouco isto :) Muitas felicidades!

    ResponderEliminar