terça-feira, 3 de setembro de 2013

A dura rentrée

Estou de volta ao trabalho:( Ao fim de três semanas e um dia, acabou-se o bem bom. Mas não tem mal. Aproveitei muito, descansei bastante, mimei o maridão e o filhote muito, muito, muito. E agora estou de baterias recarregadas para um novo ano, já com 31!

Os primeiros dezasseis dias foram passados no Algarve e, ao contrário de muita gente, eu adoro as terras do Sul. Acho piada ao Alentejo, adoro viajar para o estrangeiro, mas Agosto para mim tem que ser sinónimo de dias no Algarve. É um hábito e para mim, um excelente hábito.

O tempo esteve maravilhoso, a água estava uma delícia, apesar de haver muita gente a zona para onde vamos é relativamente calma e sair da praia para ir jantar ou almoçar a um restaurante nunca foi problema. O "tuga" rumou ao Sul, mas a maioria deve ter ido de carteira meio vazia e não se meteu em grandes aventuras extra-praia.

O R. adorou! Sempre que queríamos vir embora, reclamava "Bebé qué mais paia". Veio viciado nas "raquecas" e até que tem muito jeito para o ténis. Deu muitos "megulhos", mas continua a não se aventurar para fora da zona da rebentação.

Estivemos quase sempre acompanhados. Uns dias esteve o amigo X., a quem ele está cada vez mais agarrado e com quem se dá lindamente. Brincaram muito, deram muitos abracinhos e também fizeram travessuras um ao outro. Digno de nota, o episódio em que olho para o nariz ferido do X. e me contam que se deve à mola da roupa que o R. lá colocou! Está um traquinas e levou algumas boas palmadas nas férias.


O X. e o R. na praia.


A princesa V. também passou uns dias connosco na praia. Deram-se lindamente, brincaram juntos, fizeram castelos na areia:


E no dia em que fomos jantar um peixinho grelhado maravilhoso, eles fartaram-se de correr os dois de um lado para outro e de descobrir juntos todos os recantos. Também foi engraçado ver a V. levantar a camisola para o R. lhe espetar o dedo no umbigo:)



Outra das muitas descobertas das férias foi o gosto pelas ferramentas. Os avós lá lhe compraram uma mesa com a "chave de bocas", o "alicata" e a "chave de fedas" para o calar e foi o brinquedo preferido das férias. Em casa, claro, porque na praia as "raquecas" batem qualquer outra coisa.


E no Algarve foi isto... amanhã conto-vos as restantes aventuras por cá.





1 comentário: